Governo que Cumpre!

Descrição da área

O poder público municipal era dependente das politicas do governo federal e estadual. Neste sentido a realização de investimentos na guarda municipal, com ações conjuntas das outras esferas de governo, fortalecendo as ações comunitárias através do esporte, lazer e cultura, oportunizando a prevenção e a retirada dos jovens do caminho das drogas e do crime. A guarda municipal deve ter sua ação estratégica reestruturada. O CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública deve ser fortalecido, pois atualmente há vários problemas operacionais e de manutenção.

Acompanhe abaixo o que estamos a fazer em Segurança Pública no município.

Segurança Pública
Relatório
Notícias
  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas inicia Capacitação dos Agentes de Saúde

    Cumprido - 17 de Junho de 2019

    Equipe da UBSF Retiro 1 recebe aula inaugural. Serão cinco encontros com carga de 12 horas para acolher os jovens contra o uso de álcool e drogas Toda a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família, UBSF Retiro 1, na Avenida Antonio de Almeida 1.938, recebeu nesta quarta-feira, 12, a primeira aula de capacitação da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas para agentes de saúde, que vão atender estudantes sobre o risco de uso de álcool de outras drogas nas escolas da rede municipal. Os profissionais de saúde estão sendo preparados para fazer um bom atendimento neste trabalho que executarão com adolescentes e familiares. No final de cinco aulas, serão certificados. O prefeito Samuca Silva falou da importância deste trabalho. “Profissionais de Saúde capacitados vão entender melhor a realidade do que os jovens estão vivendo nos seus relacionamentos social e familiar. Saberão como somar esforços, fazer um tratamento diferenciado e influir positivamente para não deixar as drogas destruir o futuro. A conscientização e a prevenção podem vencer este desafio contra o álcool e as outras drogas”, afirmou Samuca..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/45-noticias-em-destaque/cmpd/135....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Samuca Silva se reúne com o Comandante Geral da Polícia Militar

    Cumprido - 21 de Maio de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ainda cumprindo extensa agenda no Rio de Janeiro, se reuniu nesta segunda-feira, dia 20, com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo. O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, coronel PM Antônio Goulart Matos; e a comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira. Também participaram do encontro os prefeitos Ednardo Barbosa, de Pinheiral; e José Osmar, de Rio Claro. O principal objetivo da reunião foi a solicitação da reposição de 32 policiais militares com a ida de moradores da região que estão na capital. "Perdemos mais de 30 policiais nos últimos meses. Mas nossa tropa segue trabalhando muito, foram cerca de 500 prisões no último ano. Então com essa reposição acreditamos que vamos conseguir prestar um serviço ainda melhor para a população da área atendida pelo 28° BPM", disse a tenente-coronel Luciana..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/24-noticias-em-destaque/gabinete....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Samuca Silva nomeia Coronel Antonio Goulart Matos para a Secretaria de Segurança Pública

    Cumprido - 13 de Maio de 2019

    Samuca destacou que a secretaria de Segurança Pública tem, como principais objetivos, auxiliar na interlocução com as forças de segurança que atuam na cidade e ainda trabalhar através de inteligência como forma de prevenção. "Estamos pensando na população de Volta Redonda. O coronel Goulart é especialista em segurança pública, atuou na nossa região como comandante de área do 5º CPA. É um conhecedor do Sul Fluminense é vai ser fundamental para nos ajudar nessa questão de segurança, principalmente no diálogo com as outras forças", destacou Samuca. O comandante Antonio Goulart é policial militar desde 1994, bacharel em direito e especialista em Gestão de Segurança Pública Municipal. Segundo o comandante, o objetivo será garantir parcerias em prol da população. "Agradeço ao prefeito pela confiança. Irei fazer um trabalho para aperfeiçoar a questão da segurança municipal, fazendo a interlocução com os órgãos municipais e as policias Civil, Militar e Federal. Teremos um local exclusivo para planejar todas nossas ações na área de segurança pública", destacou o Coronel..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/24-noticias-em-destaque/gabinete....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Veículo é recuperado com o auxílio do Sistema Cerca Inteligente

    Cumprido - 26 de Fevereiro de 2019

    Projeto foi implantado há 10 dias e já está dando resultados positivos. A prefeitura de Volta Redonda implantou, há dez dias, o projeto Cerca Inteligente onde equipamentos de última geração, instalados em dez pontos da cidade, garantem fiscalização em 40 ângulos diferentes, em todas as entradas e saídas do município. O sistema já está dando resultados positivo e nesta segunda-feira, dia 25, dois veículos foram localizados e recuperados, um deles em menos de uma hora..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/70-not%C3%ADcias/gm/873-ve%C3%AD....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Cerca Inteligente garante 40 pontos de fiscalização na cidade

    Cumprido - 15 de Fevereiro de 2019

    Volta Redonda implanta Cerca Inteligente e passa a contar com monitoramento em todas as entradas e saídas do município. Equipamentos de última geração, instalados em dez pontos da cidade, garantem fiscalização em 40 ângulos diferentes. Os principais objetivos do sistema são identificação e recuperação de carros roubados ou furtados e a apreensão de veículos envolvidos em delitos como sequestro relâmpago, atropelamentos e outros casos..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/36-noticias-em-destaque/epd/831-....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Guarda Municipal de Volta Redonda segue atuando no patrulhamento da cidade

    Cumprido - 6 de Fevereiro de 2019

    Neste ano, já foram recuperados 57 veículos furtados durante rondas A Guarda Municipal de Volta Redonda continua atuando no reforço pelo patrulhamento por toda a cidade. Só nesse mês de fevereiro foram removidos doze veículos ao depósito público, durante rondas pelas ruas. Ao todo, nesse ano de 2019, a GMVR encaminhou para o depósito 57 veículos, sendo 32 automóveis, um ônibus e 24 motocicletas..

    https://destaquepopular.com.br/2019/02/06/guarda-municipal-de-volta....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Cerca Inteligente começa a ser implantada em Volta Redonda

    Cumprido - 4 de Fevereiro de 2019

    Primeiras câmeras foram colocadas em entradas e saídas da cidade; Projeto da EPD-VR em parceria com a Guarda Municipal é pioneiro no país. Uma equipe da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR) começou a instalar nesta segunda-feira, dia 4, câmeras para monitorar as entradas e saídas da cidade. A ação teve início no pórtico no bairro Ponte Alta, na divisa entre Volta Redonda e Barra Mansa, e no bairro Santa Cruz. A implementação faz parte do projeto Cerca Inteligente, pioneiro na segurança pública no país. De acordo com o assessor técnico da EPD-VR, Marlus Viese Correia, o projeto anterior era defasado e os novos equipamentos tem uma tecnologia superior aos antigos..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/36-noticias-em-destaque/epd/779-....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Samuca se reúne com forças de segurança em Volta Redonda

    Cumprido - 23 de Janeiro de 2019

    Reunião contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 23, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, com a nova comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues, com o coronel Maia, que comanda 5ª CPA (Comando de Policiamento da Área) da Polícia Militar, o delegado titular da 93º DP, Franquis Nepomuceno, além do comandante da Guarda Municipal Paulo Henrique Dalboni. O objetivo foi estreitar os laços entre as instituições e o poder municipal para a segurança pública do município..

    https://sulfluminenseonline.com/samuca-se-reune-novamente-com-forca....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Samuca se reúne com Forças de Segurança

    Cumprido - 23 de Janeiro de 2019

    Reunião contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 23, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, com a nova comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues, com o coronel Maia, que comanda 5ª CPA (Comando de Policiamento da Área) da Polícia Militar, o delegado titular da 93º DP, Franquis Nepomuceno, além do comandante da Guarda Municipal Paulo Henrique Dalboni. O objetivo foi estreitar os laços entre as instituições e o poder municipal para a segurança pública do município..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/24-noticias-em-destaque/gabinete....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Guarda Municipal de Volta Redonda integra Força Tarefa de segurança

    Cumprido - 21 de Janeiro de 2019

    Corporação vai dar apoio logístico às forças policiais A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) iniciou nesta quinta-feira, dia 14, sua participação na Força Tarefa lançada na última terça-feira na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em parceria com as polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade no município..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/43-noticias-em-destaque/gm/721-g....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Guarda Municipal completa uma semana de operações ostensivas em Volta Redonda

    Cumprido - 21 de Janeiro de 2019

    Decreto de Samuca Silva levou para as ruas 35 agentes extras Cumprindo a uma determinação, do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que atendendo ao anseio de parte de moradores, a Guarda Municipal, ampliou e intensificou a quantidade de agentes nas ruas da cidade. Na vila Santa Cecília por exemplo, os resultados após uma semana dessas ações, já são bem positivos. Foram apreendidas motos irregulares, armas e nesse período não houve sequer um roubo de celular nas áreas patrulhadas..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/43-noticias-em-destaque/gm/721-g....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Secretária de Educação atende pedidos da associação de moradores do bairro Candelária

    Em andamento - 17 de Janeiro de 2019

    Entidade solicitou efetivação de quadra coberta e vagas na Escola Municipal Engenheiro Sérgio Rocha A secretária de Educação da Prefeitura de Volta Redonda, Rita de Andrade, recebeu no seu gabinete na SME, na tarde desta quarta-feira, 16, o presidente da Associação de Moradores do bairro Candelária, Paulo Sérgio Bockorni e a diretora da entidade, Daniela Bockorni. Eles foram reivindicar que uma quadra coberta e em situação precária, nas proximidades da unidade escolar, passe para os cuidados da direção da Escola Municipal Engenheiro Sérgio de Andrade Rocha, e assim possa ter a sua melhor utilização pelos alunos. A disponibilidade de mais vagas na escola para o ensino infantil (pré escola) e fundamental também foram solicitados..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/13-noticias-em-destaque/sme/706-....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Samuca se reúne com delegado da Polícia Civil para debater segurança pública

    Cumprido - 16 de Janeiro de 2019

    No encontro, foram discutidas políticas de segurança e casos recentes de violência O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 16, o novo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Franquis Dias Nepomuceno. O objetivo do encontro foi debater políticas de segurança pública para a cidade..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/samuca-se-reune-com-novo-del....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Prefeitura realiza ação contra invasão em área pública de Volta Redonda

    Cumprido - 14 de Janeiro de 2019

    A prefeitura fez na manhã desta segunda-feira, dia 14, uma operação para averiguar uma denúncia de invasão em uma servidão da Rua Paranapanema, no bairro Água Limpa. A ação contou com a participação de equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), da Guarda Municipal (GMVR) e do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano)..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/prefeitura-realiza-acao-cont....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    É publicado Edital de Concurso para Guarda Municipal

    Cumprido - 14 de Janeiro de 2019

    Depois de adquirir status de secretaria, ganhar autonomia funcional e administrativa, ter novas viaturas, chegou a vez de ganhar novos servidores para suprimir a defasagem no atendimento. Provas foram realizadas neste domingo em três colégios em Volta Redonda. Prefeito Samuca Silva visitou locais de prova..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/43-noticias-em-destaque/gm/687-m....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Defesa Civil de Volta Redonda orienta os moradores durante ‘estado de alerta’ de Verão

    Em andamento - 6 de Janeiro de 2019

    Período mais intenso de chuvas vai até 31 de março, mas não houve registro de ocorrências graves na cidade, afirma Defesa Civil A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, de Volta Redonda, tem trabalhado com 4 equipes permanentes, num rodízio de 24 horas, durante o Estado de Alerta, decretado pelo Prefeito Samuca Silva para atender a população nas emergências causadas por tempestades. O decreto coloca toda a máquina administrativa da prefeitura à disposição da Defesa Civil até 31 de março de 2019. Duas equipes trabalham diariamente, e outras 2 equipes noturnas completam os plantões de 24 horas, acessadas pelo telefone 199. O coordenador da Defesa Civil, Leandro Resende, orienta os moradores a não ficar nas residências em casos de ameaças de inundação.

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/servicos/44-noticias-em-destaque....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Volta Redonda realiza a Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas

    Cumprido - 26 de Junho de 2018

    Semana de Prevenção às Drogas é concluída com teatro Prefeito Samuca Silva participa de encerramento e fala da necessidade da cultura, esporte e lazer nas políticas públicas de prevenção ao uso de drogas Pelo menos 1,5 mil estudantes da rede municipal de ensino participaram do encerramento da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas. O evento, que aconteceu no teatro do Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, teve a participação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Durante uma semana, a Coordenadoria Municipal de Prevenção ao uso de Drogas (CMPD) promoveu uma série de atividade em pontos distintos cidade..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/4389-semana-de....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Novas viaturas são entregues à Guarda Municipal

    Cumprido - 27 de Abril de 2018

    Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, corporação recebe 10 novas viaturas para somar à frota. O prefeito Samuca Silva entregou na manhã de sexta-feira (27) 10 novas viaturas para a Guarda Municipal, que fazem parte de um investimento de quase R$ 1 milhão em segurança pública realizado pela administração municipal. Os novos veículos saíram da garagem da prefeitura, no bairro Aero Clube, e seguiram em carreata até a Praça Sávio Gama, onde foram apresentados oficialmente à população. O prefeito Samuca Silva participou da entrega e destacou a importância da melhoria na estrutura da Guarda Municipal..

    http://diariodovale.com.br/tempo-real/samuca-silva-entrega-carros-p....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Agora o CIOSP fica sob a responsabilidade da GM e união de forças geram impactos positivos

    Cumprido - 23 de Agosto de 2017

    Samuca Silva participa de debate no UGB e diz que estratégias para reduzir criminalidade têm que ser traçadas em conjunto. O prefeito Samuca Silva participou na noite de terça-feira (22) de um debate sobre segurança pública, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, do professor de Direito, Marcelo Martins, além de universitários e outros professores. O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase)..

    http://diariodovale.com.br/politica/prefeito-destaca-uniao-das-forc....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Prefeitura amplia diálogo com as Associações de Moradores

    Em andamento - 16 de Agosto de 2017

    Prefeitura de Volta Redonda amplia diálogo com associações de moradores Serão reuniões quinzenais com o objetivo de ouvir as demandas dos representantes e dar rápida solução Com objetivo de ouvir as reivindicações de melhorias e dar solução rápida aos problemas, a Prefeitura de Volta Redonda vai se reunir quinzenalmente com as associações de moradores do município. Na noite de terça-feira, dia 15, o vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, se encontrou com representantes das associações dos bairros que ficam próximos ao Grande Retiro, no auditório do Palácio 17 de Julho..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2964-prefeitur....

  • SEGURANÇA PÚBLICA

    Guarda Municipal ganha status de secretaria

    Cumprido - 27 de Junho de 2017

    Volta Redonda – Os vereadores de Volta Redonda aprovaram, na sessão desta terça (27), a redação final da lei de reforma administrativa no município. Foram aprovadas dez emendas ao texto votado na segunda (26) e a redação final segue para a sanção do prefeito Samuca Silva (PV), que deve ocorrer sem vetos, de acordo com a previsão do presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN). — Durante todo o processo, conversamos com o prefeito. Quando veio o texto original, nos reunimos com ele e fizemos algumas ponderações. O Executivo modificou a mensagem e mandou um substitutivo, que os vereadores avaliaram. Alguns parlamentares propuseram ajustes, através de emendas, que também foram discutidas com o prefeito. Das doze emendas propostas, duas foram retiradas e dez, aprovadas. Como tudo foi objeto de diálogo anterior, não acredito que o prefeito vá mudar nada na redação final aprovada na Câmara — afirmou Dinho..

    http://diariodovale.com.br/politica/camara-vota-redacao-final-da-re....

Página desenvolvida por SEPLAG 2018.