Governo que Cumpre!

Descrição da área

Garantir o desenvolvimento sustentável, criar alternativas para fomentar a coleta seletiva e ações não poluentes para o município é o grande objetivo desse eixo que contem projetos e atividades do Programa Volta Redonda Sustentável que tem o intuito de garantir a conservação dos recursos naturais do meio ambiente e revitalizar os parques e áreas verdes municipais; do Programa Gestão Urbana e Habitação, que tem a finalidade de conservação, construção e revitalização dos equipamentos públicos, além das ações efetivas de planejamento urbano, por meio do plano diretor; e do Programa Serviço Público de Qualidade que o intuito de organizar a cidade e ofertar serviços públicos adequados e modernos. As metas e objetivos do eixo estão descritos abaixo.

Acompanhe abaixo o que estamos a fazer em Meio Ambiente e Proteção Ambiental, Animal no município.

Meio Ambiente e Proteção Ambiental, Animal
Relatório
Notícias
  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Prefeitura de Volta Redonda lança o ‘VR Democracia’

    Cumprido - 11 de Fevereiro de 2020

    Dando continuidade aos investimentos do programa ‘Orgulho de Volta’, a Prefeitura de Volta Redonda lançou nesta terça-feira, dia 11, o ‘VR Democracia’. Através desse site, a população poderá acessar todas as leis que serão enviadas ao Legislativo. Para conhecer basta acessar www.voltaredonda.rj.gov.br/vrdemocracia. A plataforma permite a edição de propostas legislativas enviadas pelo Poder Executivo. Sendo assim, todos os projetos de lei de autoria do prefeito passarão por essa ferramenta e cada cidadão pode ter acesso, além de opinar em cada parte do processo. As edições são públicas e podem ser utilizadas, por exemplo, em audiências públicas..

    https://www.informacidade.com.br/prefeitura-de-volta-redonda-lanca-....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    Volta Redonda inicia obra do primeiro mercado público de orgânicos do Estado

    Cumprido - 7 de Fevereiro de 2020

    A cidade de Volta Redonda vai ganhar o primeiro Mercado de Orgânicos público do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Samuca Silva assinou nesta sexta-feira, dia 07, a ordem de serviço para a construção do novo espaço, localizado na Praça da Chaminé, no bairro Aterrado. Ao todo, R$ 400 mil estão sendo investidos através de verba federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Essa foi a segunda entrega do programa ‘Orgulho de Volta’ para o Meio Ambiente em Volta Redonda..

    http://focoregional.com.br/Noticia/volta-redonda-inicia-construcao-....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Parcerias com empresas locais para prevenção do meio ambiente

    Volta Redonda lança Programa de Arborização Urbana

    Cumprido - 7 de Fevereiro de 2020

    Fazer de Volta Redonda uma cidade verde é um legado que a atual gestão quer deixar para o município. Para alcançar esse objetivo, a prefeitura lançou o Programa de Arborização Urbana, em parceria com a CSN, na manhã desta sexta-feira, dia 07, no bairro Volta Grande. Para marcar o início do plantio, a Praça Fernando Gomes de Oliveira recebeu mudas de cássia rosa, aroeira, ipê branco e amarelo. A ação faz parte do “Orgulho de Volta” e vai abranger os bairros Santo Agostinho, Aterrado, além da Rodovia dos Metalúrgicos, plantando mais de oito mil mudas de mais de 50 espécies nativas da Mata Atlântica..

    https://diariodovale.com.br/politica/prefeitura-lanca-programa-de-a....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Prefeito recebe novo superintendente do INEA

    Cumprido - 4 de Dezembro de 2019

    Encontro discutiu políticas públicas e ações ambientais no município Reflorestamento das margens do Rio Paraíba do Sul e licenciamento sustentável foram alguns dos temas discutidos em reunião entre o prefeito Samuca Silva e o novo superintendente Regional Médio Paraíba do Sul do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o engenheiro ambiental Edson de Medeiros de Oliveira. A reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 03, no Palácio 17 de Julho, e também contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, e do assessor especial Rafael Capobiango..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/24-noticias-em-destaque/gabinete....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Volta Redonda realizará V Conferência Municipal do Meio Ambiente e elegerá novo conselho

    Cumprido - 21 de Novembro de 2019

    Evento acontece no dia 28 de novembro, quando serão eleitos os delegados e suplentes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente biênio 2020/2021. O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz Castello Branco, está convocando as pessoas interessadas em participar da V Conferência Municipal do Meio Ambiente, no dia 28 de novembro, próxima quinta-feira, no auditório II da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), no bairro Aterrado. O evento acontece das 17h às 21h30 sob o tema ‘Volta Redonda da economia à ecologia’. Na ocasião serão eleitos os novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2020/2021..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/61-not%C3%ADcias/smma/2059-volta....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Serviço Público de Qualidade

    Meta: Promover a gestão adequada dos resíduos sólidos, em estreita consonância com as diretrizes e prazos estipulados no âmbito da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010)

    Prefeitura quer estudo para ampliar e melhorar a limpeza urbana da cidade

    Em andamento - 4 de Novembro de 2019

    Chamamento público busca credenciar interessados em elaborar um plano que apresente novas soluções no tratamento e destinação dos resíduos A Prefeitura de Volta Redonda abriu um Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O objetivo é receber estudos e propostas de soluções na prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos. O prefeito Samuca Silva afirma que a ideia é ter um plano municipal amplo que ofereça melhor eficiência de todo o sistema de limpeza pública, desde a varrição até a coleta seletiva, por meio de concessão, na modalidade Parceria Público e Privado (PPP). “Pretendemos modernizar toda a limpeza urbana de Volta Redonda. Estamos em busca de soluções que ofereçam mais sustentabilidade para, a partir desses estudos, elaborarmos o planejamento para todos os serviços de limpeza urbana, coleta e destinação do lixo”, disse..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/61-not%C3%ADcias/smma/1989-prefe....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Volta Redonda realiza a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

    Cumprido - 1 de Novembro de 2019

    Evento elegeu novo Conselho Municipal e promoveu palestra ”Bem-estar animal: O papel do Cidadão e do Poder Público’’. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais promoveram, na quarta-feira, dia 30, a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. No evento, realizado no auditório do Centro Universitário Volta Redonda (UGB), aconteceu a eleição e posse do conselho para o biênio 2020-2021, que tem sua formação dividida entre poder público e entidades da sociedade civil e, também, aprovado o regimento interno..

    http://jornalentreaspas.com.br/volta-redonda-realiza-a-2a-conferenc....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Regularização de casas em áreas de posse em Volta Redonda começa na quinta-feira

    Cumprido - 14 de Outubro de 2019

    A regularização das casas em áreas de posse de 36 bairros de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, começa na quinta-feira (19). A ação “Escritura Fácil” tem o objetivo de regularizar, no total, 40 mil imóveis. A partir desta terça-feira (15), cerca de 8 mil moradores dos bairros Vila Brasília, Santo Agostinho, Santa Cruz ll e Retiro receberão uma notificação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto solicitando o comparecimento ao Estádio Raulino de Oliveira..

    https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2019/10/14/r....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Volta Redonda avança na defesa e bem-estar animal

    Cumprido - 25 de Setembro de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta segunda-feira, dia 23, com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. O encontrou tratou de temas voltados a causa animal e futura criação do Plano Municipal de Defesa Animal. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Maycon Abrantes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz; a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses; Janaína Soledad; e o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto. Samuca lembrou que o governo reativou o diálogo com os conselhos. “Nosso objetivo é claro. Colocar normas e políticas públicas para que os projetos tenham continuidade, independente do prefeito que estiver aqui”, afirmou o prefeito. Na reunião também foi discutido a criação do Plano Municipal de Defesa Animal, que vai nortear as políticas públicas para a causa animal nos próximos anos..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/182....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Espaço de adoção promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi um sucesso

    Cumprido - 9 de Setembro de 2019

    Onze animais foram adotados no espaço montado na Rua de Compras do bairro Santo Agostinho Neste domingo, dia 07, aconteceu a 9ª edição da Rua de Compras, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Durante o evento também foi realizado o 2° Espaço de Adoção da secretaria municipal de Meio Ambiente - "Família Animal". Onze animais receberam novos lares, sendo nove cães e dois gatos. De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Joaquim Valim, todo mês que houver Rua de Compras, será convidado um grupo de proteção animal ou uma ONG, além de animais de acumuladores fiscalizados e acompanhados pela SMMA..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/146....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Prefeitura devolve a natureza pássaros silvestres apreendidos em operação

    Cumprido - 30 de Agosto de 2019

    Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda (SMMA) devolveu à natureza onze pássaros silvestres, que foram apreendidos durante uma operação da Guarda Ambiental, no último dia 27. Os animais foram soltos na manhã desta quinta-feira, dia 29, no local onde está sendo criado o Parque Natural Municipal de Volta Redonda, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos. Os animais passaram por uma avaliação no zoológico municipal, onde os veterinários analisaram as condições de saúde, estando aptos para voltarem à natureza. Dentre as aves devolvidas ao habitat natural estavam tico-tico, tiziu, sabiá e trinca ferro..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/171....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Feira de adoção animal acontece neste sábado durante Rua de Compras

    Cumprido - 8 de Agosto de 2019

    A expectativa é que 24 animais sejam oferecidos para adoção. A Coordenadora do Bem-Estar e Proteção Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes explicou que esses animais são fruto de apreensões, vítimas de maus tratos, doações de ONGs e de grupo de proteção animal. - "Todos os animais a serem doados estarão em conformidade com a lei, vacinados, vermifugados e os filhotes que não estão castrados, têm a castração garantida com a secretaria, junto ao CCZ. É importante esse ato de adoção. Pedimos às pessoas que deem uma oportunidade aos animais que são vítimas de maus tratos e abandonados. A ideia é levar doze cães e doze gatos para a Rua de Compras" -, explicou Alexsandra..

    https://diariodovale.com.br/cidade/feira-de-adocao-animal-acontece-....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Plano de Manejo do Parque Natural Santa Cecília do Ingá é discutido com moradores no bairro Santa Cruz

    Cumprido - 24 de Julho de 2019

    A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda se reuniu com cerca de 40 moradores do Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá - área verde de 211 hectares de terra que abriga 152 espécies de aves e 40 espécies de mamíferos no bairro Santa Cruz. O encontro visou levantar propostas com os moradores do local, para o diagnóstico participativo no aperfeiçoamento do Plano de Manejo do Parque Natural, com um documento técnico que define as normas de uso da área e seus recursos naturais, inclusive a implantação de estruturas físicas para a gestão da unidade..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/manejo-do-parque-santa-cecil....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Volta Redonda avança através do Orçamento Participativo e ganha novas Obras

    Cumprido - 9 de Julho de 2019

    O orçamento participativo é um importante instrumento que permite que o cidadão debata e decida as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados. Em Volta Redonda as obras definidas como prioridade pela população já começaram a serem realizadas, como é o caso da construção da Praça Antônio José Moura Calino, no Parque do Contorno, entregue à população no início do ano..

    https://avozdacidade.com/wp/municipio-avanca-no-orcamento-participa....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Rede de Defesa e Proteção Ambiental se reúne na Prefeitura de Volta Redonda

    Cumprido - 12 de Junho de 2019

    Volta Redonda segue avançando para melhorar o cuidado com os animais. Na noite desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Samuca Silva, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, se reuniu com membros da Rede de Defesa e Proteção Animal para apresentarem uma proposta de Políticas Públicas para os animais. Estiveram presentes o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA), a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-VR (CPDA) e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA). Durante a reunião, que aconteceu no auditório da prefeitura, o prefeito lembrou que essa ação faz parte do plano de governo e agradeceu a participação de todos os envolvidos na criação dos projetos de lei, incluindo os que militam há muito tempo em defesa dos animais em Volta Redonda. “Esse é um governo que respeita o diálogo. Marquei essa reunião com todos os grupos para ouvir as sugestões e analisarmos a viabilidade de cada situação. Sugeri que as entidades criem um grupo de trabalho e em 90 dias me apresentem uma proposta consolidada para construirmos o plano de proteção ambiental. Vamos continuar trabalhando para que os projetos sejam executados”, frisou Samuca Silva..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/134....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    Feira de Agroecologia atrai produtores de 20 municípios

    Cumprido - 10 de Junho de 2019

    Evento, realizado neste sábado, dia 08, na Vila Santa Cecília, reuniu cerca de cem agricultores do Médio Paraíba Incentivar a população a valorizar a alimentação saudável e a preservação do meio ambiente na hora do plantio são um dos objetivos do II Encontro-Feira de Agroecologia do Médio Paraíba do Sul, realizado neste sábado, dia 08, na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília. O evento reuniu produtores de orgânicos e agroecológicos de vinte municípios e cerca de cem agricultores comercializaram os alimentos e apresentaram à população a filosofia desse tipo de cultivo. O produtor de orgânicos Pedro Albano, que cultiva hortaliças e leguminosas no bairro Roma, em Volta Redonda, afirmou que a iniciativa divulga a importância de se voltar para o natural para a preservação da saúde do homem e da natureza. “O governo municipal está de parabéns por designar espaço para o produtor de orgânicos. Temos a feira toda quarta-feira, das 16h30 às 20h30, aqui mesmo na Praça Rotary, na Vila, e ainda há projeto para a implantação do Mercado de Orgânicos”, lembrou. E a realização do evento chama a atenção de pessoas que ainda não são consumidoras regulares de orgânicos. O casal Rojane e Darci Rocha veio de Barra Mansa para conhecer esse nova maneira de lidar com os alimentos e a terra. “Estamos encantados e mais conscientes sobre a necessidade de procurar uma alimentação mais saudável”, falou Darci..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/27-noticias-em-destaque/seplag/1....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Políticas Públicas para o Meio Ambiente são discutidas

    Cumprido - 10 de Junho de 2019

    Conferência municipal sobre o tema foi realizada nesta sexta e sábado, dias 07 e 08, com o tema ‘Volta Redonda, da Economia à Ecologia’ Volta Redonda realizou nesta sexta e sábado, dias 07 e 08, a 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. Com o tema “Volta Redonda, da Economia à Ecologia”, o evento reuniu funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e representantes da sociedade civil para apresentar e discutir propostas para preservação ambiental. O encontro foi no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado. Na solenidade de abertura, a presidente da FAM (Federação das Associações de Moradores) de Volta Redonda, Fátima Martins, afirmou que a realização da conferência confirma a importância da participação popular e do controle social. “Temos que envolver a sociedade na discussão de temas fundamentais como o meio ambiente”, disse. Mônica Garcia, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, parabenizou o secretário Maurício Ruiz pela atuação à frente da secretaria. “A fidelidade e o compromisso com que trabalha, tem feito Volta Redonda avançar nas questões ambientais”, falou. O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, falou logo em seguida e lembrou que há dez meses assumiu o cargo. “Aproveito essa conferência para fazer também uma prestação de contas das ações da secretaria. Avançamos para alcançar uma cidade mais verde e mais sustentável”, afirmou, lembrando o plantio de árvores e a criação de um departamento para trabalhar políticas públicas para a proteção animal..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/132....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    Sábado é dia de Feira de Agroecologia em Volta Redonda

    Cumprido - 6 de Junho de 2019

    Evento acontece no térreo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília e vai reunir cerca de cem agricultores do Médio Paraíba O II Encontro-Feira de Agroecologia do Médio Paraíba do Sul será realizado neste sábado, dia 08, no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. O evento vai reunir cem produtores de orgânicos e agroecológicos, que vão comercializar os alimentos e apresentar à população a filosofia desse tipo de cultivo. As atividades serão realizadas entre 8h e 18h e incluem apresentações de dança e música. De acordo com a chefe de Gabinete da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), Bárbara Cunha, que apóia a iniciativa, a agroecologia é mais do que um plantio que se preocupa com a preservação da natureza. “A agroecologia define um estilo de vida, que valoriza manifestações culturais tradicionais, além de valorizar a harmonia coletiva. O objetivo é agregar e dar reconhecimento às experiências agroecológicas da região do Médio Paraíba do Sul”, explicou..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/27-noticias-em-destaque/seplag/1....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Semana do Meio Ambiente: Volta Redonda investe em proteção ambiental

    Cumprido - 4 de Junho de 2019

    O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta quarta-feira, dia 5, e durante toda a semana também é celebrada a Semana do Meio Ambiente. Em Volta Redonda, diversos programas e ações vêm sendo realizados pela secretaria de Meio Ambiente (SMMA) e estão tornando a cidade um local mais verde e com mais qualidade de vida para a população..

    https://destaquepopular.com.br/2019/06/04/semana-do-meio-ambiente-v....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Semana da Mata Atlântica foi um marco positivo para Volta Redonda

    Cumprido - 3 de Junho de 2019

    A Semana Nacional da Mata Atlântica de Volta Redonda foi um marco para a cidade. Foi assim que o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruíz avaliou o evento. Entre os dias 27 e 30 de maio, a secretaria realizou diversas agendas positivas com o objetivo de mostrar para a população que, Volta Redonda também pode ser destaque quando o assunto é sustentabilidade. “Avançamos nessa agenda, com programa de arborização urbana, dois parques municipais, um refúgio da vida silvestre, reinauguração do parque do ingá, assinatura de acordos do monitoramento do desmatamento em tempo real, a presença da secretária do estado, uma autoridade estadual que visitou o município depois de quase 20 anos, numa agenda positiva. Podemos destacar que tudo foi excepcional”, disse Maurício acrescentando ainda que, parcerias com empresas privadas foram firmadas durante o evento em prol do meio ambiente..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/129....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Parque do Ingá é reinaugurado com melhorias

    Cumprido - 29 de Maio de 2019

    Com 211 hectares, o Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, localizado no bairro Santa Cruz, é a maior área verde de Volta Redonda. Após passar por uma reforma, o local foi reinaugurado na manhã desta terça-feira, dia 28, durante solenidade no Centro de Visitantes do parque. A reinauguração faz parte da série de ações comemorativas à Semana da Mata Atlântica, que acontece até o dia 31. “Foram reformadas todas as estruturas, feita toda a comunicação visual, inclusive trazendo conteúdo ambiental, trabalhando a educação aliada à comunicação, com crianças, jovens, terceira idade, todos os grupos. Também abrimos trilhas interpretativas e bem estruturadas para que as pessoas possam fazer trilhas olhando a natureza, e não se preocupando se vão cair ou não”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/126....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Decreto cria Unidade de Conservação em Volta Redonda

    Cumprido - 28 de Maio de 2019

    Área de proteção ambiental será uma das 10 maiores reservas naturais municipais do Brasil Na tarde desta terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Volta Redonda continuou com ações para celebrar a semana da Mata Atlântica. Para essa comemoração, o Prefeito Samuca Silva e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, receberam a Secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, para assinarem o decreto de criação do Refugio da Vida Silvestre Vale dos Puris. Além disso, assinaram também o termo de Cooperação do Programa “Olho no Verde: Monitoramento da Mata Atlântica contra o desmatamento” e o termo de Cooperação para acesso aos dados do cadastro ambiental rural..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/decreto-cria-em-volta-redond....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Semana da Mata Atlântica é celebrada em Volta Redonda

    Cumprido - 27 de Maio de 2019

    Entre os dias 27 e 31 de maio, a secretaria de Meio Ambiente estará comemorando a Semana da Mata Atlântica e nesta segunda-feira, dia 27, foi realizado o lançamento do Programa Municipal de Arborização Urbana com espécies nativas da Mata Atlântica. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília e contou com a presença do Prefeito Samuca Silva, do vice-prefeito, Maycon Abrantes e do secretário da pasta, Maurício Ruiz. Samuca frisou que esse é um evento importante para a cidade e que nos próximos dias teremos muitos acontecimentos positivos na pauta de Meio Ambiente. – Amanhã teremos a reinauguração do Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, no bairro Santa Cruz. Uma área verde totalmente revitalizada, com trilhas demarcadas e muita segurança. Uma excelente opção de lazer em família. Ainda teremos a criação de outros dois Parques Naturais e também do Refúgio da Vida Silvestre Vale dos Puris, que será uma das 10 maiores reservas naturais do Brasil – enfatizou o prefeito..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/semana-da-mata-atlantica-e-c....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Samuca Silva recebe MEP e Comissão Ambiental para debater projetos

    Cumprido - 14 de Maio de 2019

    Encontro no gabinete do prefeito de Volta Redonda teve propostas de recuperação e ocupação do local para uso da população O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, recebeu em seu gabinete no Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, cerca de 10 integrantes do MEP (Movimento Ética na Política) e membros da Comissão Ambiental Sul da Cúria Diocesana de Barra do Pirai - Volta Redonda, na tarde da última segunda-feira,13. O tema do encontro foi projetos ambientais para a cidade, com foco na recuperação para o uso da população e ocupação com projetos para a Pedreira da Voldac, área abandonada há cerca de 40 anos..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/120....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Reorganizar as ações de promoção à coleta seletiva no município

    Volta Redonda fortalece a Coleta Seletiva criando um novo Ecopolo

    Cumprido - 2 de Maio de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda está fortalecendo cada vez mais as cooperativas no município. A cidade é a única no estado de Rio de Janeiro em que a coleta seletiva está estruturada e existe um contrato formal com as cooperativas. A partir de agora elas irão ganhar um Ecopolo Municipal. Esse foi um dos assuntos debatidos na reunião que aconteceu nessa terça-feira, dia 30, no gabinete do prefeito Samuca Silva.O Ecopolo será localizado no bairro Dom Bosco e a expectativa é que três cooperativas funcionem no mesmo espaço, otimizando o serviço desenvolvido. “Esse local no Dom Bosco atende de imediato aos requisitos, como acessibilidade e condições de trabalho das pessoas”, informou o prefeito Samuca Silva. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, essa mudança é necessária. “A gente sai de uma situação que não é apropriada e coloca as cooperativas num local adequado do ponto de vista ambiental e de saúde. Isso sem mexer na estrutura”, afirmou Maurício..

    https://avozdacidade.com/wp/coleta-seletiva-em-volta-redonda-e-fort....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Volta Redonda Avança na Criação de Rede de Defesa e Proteção Animal

    Cumprido - 18 de Abril de 2019

    Projetos de lei para melhorar o cuidado com os animais foram entregues ao Poder Legislativo durante cerimônia em frente à Secretaria de Meio Ambiente Volta Redonda deu um importante passo no caminho para melhorar o cuidado com animais. Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o prefeito Samuca Silva, acompanhado de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades da sociedade civil que defendem os direitos dos animais, entregou aos representantes do Legislativo, dois projetos de lei em defesa dos animais, durante cerimônia em frente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), no bairro Ponte Alta..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/volta-redonda-toma-iniciativ....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Secretaria de Meio Ambiente faz audiência de criação de Unidade de Conservação Vale dos Puris

    Cumprido - 13 de Março de 2019

    Reserva de refúgio silvestre será oficializada por decreto do prefeito Samuca Silva, em Volta Redonda, para área de quase 4 mil hectares A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda realizou no final da tarde desta terça-feira, dia 12, no auditório Professor Sylvio Jorge de Oliveira Shad, do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), campus Aterrado, uma audiência pública para discutir a criação da Unidade de Conservação Integral Vale dos Puris, um refúgio para a vida silvestre. A Unidade de Conservação será oficializada em breve por decreto do prefeito Samuca Silva, terá uma área de 3.854,22 hectares, no entorno do Parque Municipal do Ingá..

    https://destaquepopular.com.br/2019/03/13/meio-ambiente-faz-audienc....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Avaliação do projeto de recuperação do antigo vazadouro

    PREFEITO CUMPRE AGENDA SOBRE MEIO AMBIENTE NO RIO DE JANEIRO

    Cumprido - 25 de Fevereiro de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, teve extensa agenda no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 25. O intuito foi tratar sobre temas ligados ao meio ambiente. As reuniões foram com a secretária Estadual do Ambiente, Ana Lúcia Santoro; e com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Cláudio Dutra. Entre as pautas, a apresentação do Plano Diretor Ambiental, projeto de plantio de árvores em perímetro urbano, criação da reserva ambiental municipal, a retirada da pilha de escória e o TAC da Beira Rio..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/872....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    População de Volta Redonda pode contribuir na elaboração da Política Pública de Agricultura Sustentável

    Cumprido - 17 de Fevereiro de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda quer ouvir a população e debater sobre Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável, que visa estimular a produção do agroextrativismo, a coleta, a transformação e a prestação de serviços, de forma segura, para gerar produtos agrícolas. Tudo isso, dentro da cadeia em rede da Economia Solidária, sem fazer uso de agrotóxico, podendo acontecer em áreas públicas ou privadas, dentro e ao redor do perímetro urbano, incluindo espaços livres e áreas ociosas, como imóveis subutilizados..

    https://odia.ig.com.br/volta-redonda/2020/02/5870051-populacao-de-v....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Avaliação da aplicação da lei 5210/2016

    Projeto de Remediação do Aterro Sanitário é apresentado em Volta Redonda

    Em andamento - 16 de Janeiro de 2019

    A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 16, uma reunião com o Conselho Consultivo da Área e Floresta da Cicuta com o objetivo de apresentar o projeto de remedição do antigo lixão. O conselho, formado por 32 instituições e 45 membros, tem como função cobrar do poder público ações de impactam na preservação ambiental da área..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/701....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Prefeitura de Volta Redonda atua na limpeza de córregos do município

    Cumprido - 20 de Dezembro de 2018

    Ação começou, nesta quinta-feira, dia 20, no córrego São Geraldo, no Aterrado e vai percorrer todo o município. A Prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura deram início, nesta quinta-feira, dia 20, a limpeza de todos os córregos da cidade. A ação começou pelo córrego São Geraldo, no Aterrado e vai percorrer todo o município, a fim de melhorar a fluidez das águas nesses locais. Esse é um serviço da SMMA em parceria com a SMI, onde a idéia é limpar esses córregos para evitar uma série de transtornos para a população. “Tirando o lixo e o mato do local estaremos possibilitando que a água escoa com mais facilidade. Evitando poças e ajudando a evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Além de dar mais fluidez nas águas desse córrego”, afirmou o secretário da SMMA, Maurício Ruiz..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/34-noticias-em-destaque/smma/599....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Diálogo com as unidades de saúde municipais e privadas atendidas pela coleta de resíduos

    Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) tem resultados positivos em Volta Redonda.

    Cumprido - 9 de Julho de 2018

    Volta Redonda recolhe, em média, 16 toneladas de Resíduos de Serviços de Saúde por mês. Resíduos são devidamente tratado e descartado em local apropriado; Seguindo orientações da ANVISA, a secretaria de Saúde de Volta Redonda, iniciou, em 2017, um projeto de elaboração, implementação e capacitação sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), com objetivo de reduzir os riscos característicos à produção dos resíduos que possam causar danos ao meio ambiente e a saúde pública. No município são recolhidos, em média, de 16 toneladas de Resíduos de Serviços de Saúde por mês..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/4439-volta-redonda-reco....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Serviço Público de Qualidade

    Meta: Promover a gestão adequada dos resíduos sólidos, em estreita consonância com as diretrizes e prazos estipulados no âmbito da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010)

    População vai eleger comitê para monitorar a Coleta Seletiva

    Em andamento - 6 de Junho de 2018

    Publicado em Quarta, 06 Junho 2018 16:18 População vai eleger comitê que vai monitorar coleta seletiva em VR Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu chamamento público para candidatos a membros e a eleitores A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda (SMMA) lançou edital de chamamento para a eleição de representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento do Sistema de Coleta Seletiva no Município de Volta Redonda (CACS/VR). O pleito acontecerá no próximo dia 20, das 16h às 17h, na Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag) – Avenida Paulo de Frontin, nº 457, Aterrado..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/4300-populacao-vai-eleg....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    Estudantes de Volta Redonda terão a opção de alimentos orgânicos

    Cumprido - 5 de Janeiro de 2018

    A rede municipal de ensino de Volta Redonda terá pela primeira vez a introdução de alimentos orgânicos certificados na merenda escolar. A conquista veio após a chamada pública realizada no último mês de dezembro para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a verba faz parte do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em Volta Redonda..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/estudantes-de-volta-redonda-....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprovação do Projeto de Lei do Programa de Agricultura Agroecológica

    Mercado Orgânico recebe verba para ser implantado

    Cumprido - 3 de Janeiro de 2018

    Mercado de Orgânicos recebe verba para ser implantado Quantia necessária para a construção do espaço foi liberada pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento A criação do Mercado de Orgânicos de Volta Redonda deu mais um passo no último dia 29, quando foi liberada a verba necessária para a construção do espaço que funcionará na Praça da Chaminé, no bairro Aterrado. A quantia de R$ 539 mil foi disponibilizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de um sistema de convênios, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/3560-mercado-d....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Incentivo e parcerias com entidades sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental

    Prefeitura promove cadastramento do terceiro setor para futuras parcerias

    Cumprido - 7 de Dezembro de 2017

    A Secretária de Ação Comunitaria (SMAC) prorrogou o prazo de cadastramento das entidades do 3 setor..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/volta-redonda-prorroga-mutir....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Promover a revisão do Plano Diretor e a legislação de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo Urbano

    Uso do solo é discutido em oficina de revisão do plano diretor

    Cumprido - 23 de Novembro de 2017

    A Prefeitura de Volta Redonda deu mais um passo no processo da Revisão do Plano Diretor do município nesta quarta-feira, dia 22. Foi realizado, no auditório da Universidade Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado, a oficina com o tema: ‘Revisão do Uso do Solo’. O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre arquitetos, construtores e representantes de associações de moradores..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/ippu/index.php/12-noticias/71-o-u....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Gestão Urbana e Habitação

    Meta: Privilegiar o Planejamento Urbano, em consonância com um Plano Diretor Municipal que priorize os anseios e a participação popular e a proteção do meio ambiente

    Revisão do Plano Diretor é iniciada em Volta Redonda

    Cumprido - 9 de Outubro de 2017

    Volta Redonda inicia Revisão do Plano Diretor Prefeitura convida população a participar de audiência pública e ajudar no desenvolvimento urbano da cidade A Revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Urbano de Volta Redonda será iniciada na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 18h30, durante audiência pública na Câmara Municipal. O evento será realizado pela prefeitura, por meio do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). O objetivo é debater com a sociedade melhorias na lei que funciona como ferramenta que fornece as diretrizes para o desenvolvimento urbano do município..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/3206-volta-redonda-inic....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Parcerias com empresas locais para prevenção do meio ambiente

    Servidores públicos de Volta Redonda recebem capacitação ambiental

    Cumprido - 29 de Junho de 2017

    Equipes da Prefeitura de Volta Redonda recebem capacitação ambiental Capacitação é inédita e abrange outras prefeituras da região Equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda participaram na manhã desta quinta-feira, dia 29, da ‘Formação em Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Políticas Públicas em Áreas Urbanas’. Inédita para os funcionários do governo municipal, a capacitação aconteceu no auditório da prefeitura, no bairro Aterrado, e foi realizada pela Transpetro (subsidiária da Petrobras), com a presença de gestores de outros municípios da região..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/component/content/article/9-notic....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Reorganizar as ações de promoção à coleta seletiva no município

    Cooperativas de coleta seletiva tem contrato firmado com governo municipal

    Cumprido - 12 de Abril de 2017

    Cooperativas de coleta seletiva de Volta Redonda têm contrato firmado com Governo Municipal Prefeitura de Volta Redonda pagará R$ 625 reais por cada tonelada de lixo reciclável Em reunião nesta quarta-feira, dia 12, com representantes das três cooperativas de coleta seletiva de Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva anunciou a contratação das três instituições existentes na cidade. Elas serão responsáveis para realizar a coleta seletiva de lixos recicláveis. A prefeitura ofereceu em pagar R$ 625,00 por cada tonelada recolhida e reciclada, além de uma verba R$ 42 mil mensais para o aluguel de veículos para realizar a coleta, o que foi aceito pelas cooperativas. O recurso para o transporte do lixo valerá por um ano, até que as cooperativas tenham condições financeiras para adquirir um veículo próprio..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/component/content/article/9-notic....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Aprimoramento do Centro de Zoonose de Volta Redonda

    Centro de Zoonoses triplica quantidade de castrações em Volta Redonda

    Cumprido - 10 de Abril de 2017

    segunda-feira, 8 de outubro de 2018 Home Classificados Versão impressa Quem Somos Fale conosco Whatsapp Jornalismo: (24) 99818-3199 Diário do Vale Home Tempo Real Polícia Cidade Política Economia Esporte Brasil Mundo Lazer Colunas Mosaico Classificado TEMPO REAL Mulher é presa com quatro quilos de cocaína na Via Dutra Capa / Cidade / Centro de Zoonoses triplica quantidade de castrações em Volta Redonda Centro de Zoonoses triplica quantidade de castrações em Volta Redonda Matéria publicada em 10 de abril de 2017, 15:23 horas Volta Redonda – O Centro de Zoonoses realizou quase 900 cirurgias de castração em cães e gatos nos três primeiros meses de 2017. O número já é bem superior ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados apenas 300 procedimentos. No Centro de Zoonoses são operados, diariamente, entre 20 a 25 animais. Só no mês de março, 184 cães e 181 gatos foram castrados gratuitamente, sendo que as fêmeas correspondem a mais de 80% dos atendimentos..

    http://diariodovale.com.br/cidade/centro-de-zoonoses-triplica-quant....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente

    Depois de 4 anos, acontece a conferencia de meio ambiente e elege conselho

    Cumprido - 19 de Fevereiro de 2017

    Volta Redonda realiza Conferência de Meio Ambiente Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2017, 18:51 horas Conselho foi formado e é composto por membros dos governos municipal e estadual e pessoas da sociedade Volta Redonda – Foi realizada no sábado (18), no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou da cerimônia de abertura e falou sobre a importância de tratar os assuntos relativos ao meio ambiente com a população..

    http://diariodovale.com.br/cidade/volta-redonda-realiza-conferencia....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Estudo de viabilidade de edital para geração e distribuição de energia solar, eólica ou híbrida para ser conectada à rede de iluminação do município

    Vinte e cinco milhões em investimentos em Volta Redonda

    Cumprido - 12 de Janeiro de 2017

    Parceiros brasileiros da empresa americana Energea, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, dia 11, com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, na prefeitura. Durante o encontro, o sócio do empreendimento no Brasil, Antônio Pires, declarou que a empresa, especializada em painéis de captação de energia solar, pretende instalar três unidades no país, mais especificamente no Estado do Rio de Janeiro, e Volta Redonda é uma das cidades visadas para receber o empreendimento..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/vinte-e-cinco-milhoes-em-inv....

  • MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO AMBIENTAL, ANIMAL

    Programa: Volta Redonda Sustentável

    Meta: Estudo de viabilidade de edital para geração e distribuição de energia solar, eólica ou híbrida para ser conectada à rede de iluminação do município

    Volta Redonda busca investimentos na área de energia solar

    Cumprido - 12 de Janeiro de 2017

    Parceiros brasileiros de empresa americana ENERGEA se reúne no final da tarde com o prefeito de Volta Redonda,Samuca Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Joselito Magalhães ..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/vinte-e-cinco-milhoes-em-inv....