Governo que Cumpre!

Descrição da área

Ciente dos problemas da rede municipal de saúde, como a admissão irregular de pessoal, composição irregular de equipe e unidades de saúde com problemas estruturais, esse eixo trás projetos e atividades previstas no Programa Avanço com Defesa da Cidadania, que visem o aprimoramento da capacidade de atendimento e de gestão e a expansão da rede de atenção a todos munícipes; e do Programa Avançando com Saúde que tem a finalidade de ampliar as ações de saúde básica, aperfeiçoando a qualidade do serviço prestado, além de adotar práticas inovadoras e modernas de saúde pública. As metas e objetivos do eixo estão descritos abaixo.

Acompanhe abaixo o que estamos a fazer em Saúde no município.

Saúde
Relatório
Notícias
  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Saúde de Volta Redonda recebe investimento de R$ 7,8 milhões

    Cumprido - 4 de Novembro de 2019

    Samuca recebeu os quatro deputados federais responsáveis por trazer a verba para o município na tarde desta sexta-feira, dia 01 Volta Redonda terá mais um grande avanço na saúde pública do município, através de uma emenda federal ao Orçamento da União no valor de R$ 7,8 milhões. O prefeito Samuca Silva, junto com demais representantes do governo e vereadores, recebeu os deputados federais Alexandre Serfiotis (PSD), Luiz Antonio Corrêa (PL), Antônio Furtado (PSL) e Christino Áureo (PP) para agradecer a destinação da verba que será usada para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética dedicado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O recurso será destinado através de uma emenda de bancada do Rio, através dos quatro parlamentares. “A Prefeitura de Volta Redonda reconhece e agradece o empenho na conquista de investimentos federais, por meio de emenda de bancada, para fortalecimento e qualificação do serviço de saúde no nosso município. Obrigado aos deputados federais pelo olhar sensível à valorização das políticas públicas de atendimentos humanizados e pelos serviços prestados à nossa população”, destacou Samuca..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1990....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Hospital São João Batista cria primeira CIPA de sua história

    Cumprido - 23 de Outubro de 2019

    Os 11 membros eleitos para a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital São João Batista (HSJB) tomaram posse na manhã desta terça-feira, dia 22. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), ao lado do HSJB, no bairro Colina. Além de ser a primeira CIPA da história do São João Batista, a ação é uma das etapas para que a unidade se torne um hospital de ensino. “Conseguimos muitas melhorias para o São João Batista, como a equipe de brigadistas, ações de humanização, entre outras. E a criação da CIPA se junta a essa lista, melhorando tanto para o funcionário quanto para o cidadão. Além disso, é o primeiro passo para que o hospital possa gerar mais conhecimento, se tornando um espaço também de ensino”, ressaltou o prefeito Samuca Silva..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1940....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Concurso público para profissionais da saúde

    Odontologia da Prefeitura oferece Serviços de Qualidade para a População

    Cumprido - 8 de Outubro de 2019

    Quase 500 mil procedimentos foram realizados desde 2017 na rede; em clínica do bairro Santa Cruz, inaugurada há dois anos, fila de espera foi zerada. Com área de abrangência de quase 30 mil moradores, a Clínica Odontológica Concentrada (COC) no Santa Cruz é um exemplo do serviço de excelência prestado pela rede municipal de Saúde de Volta Redonda. Em pouco mais de dois anos de funcionamento, encerrou a demanda reprimida dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur. Inaugurada em julho de 2017, a unidade passou a oferecer o tratamento aos moradores, que antes eram assistidos nas clínicas do Aterrado e Santo Agostinho..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1875....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliação estrutural de toda rede municipal de saúde

    Volta Redonda está entre as 50 cidades do Brasil que mais investiram em Saúde

    Cumprido - 20 de Setembro de 2019

    Serviço de consultoria Urban Systems divulgou o Ranking Connected Smart Cities 2019 e o município se destacou em dois eixos. O trabalho que a Prefeitura de Volta Redonda vem realizando em todo o município é comprovado através de reconhecimento. O relatório, elaborado pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, mostrou que Volta Redonda está entre as 50 cidades do Brasil que mais investem em saúde e tecnologia e inovação. O objetivo desse estudo é mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país. O Ranking Connected Smart Cities 2019 foi divulgado nesta terça-feira e o município aparece em dois eixos..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/48-not%C3%ADcias/gabinete-do-pre....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Centro cirúrgico do Hospital São João Batista é reformado e ampliado

    Cumprido - 30 de Agosto de 2019

    O Hospital São João Batista ganhou mais um investimento na noite dessa quinta-feira, dia 29: a reforma e ampliação do centro cirúrgico. O local foi ampliado e aumentado o número de leitos, que passou de quatro para sete vagas. O espaço ganhou também novas instalações de enfermagem, vestiários femininos e masculinos, separados por profissionais, além da criação de sala para enfermeiros e médicos que darão mais conforto para os profissionais fazerem suas refeições..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1721....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliação estrutural de toda rede municipal de saúde

    Volta Redonda diminui tempo na fila de espera para vasectomia e laqueadura

    Cumprido - 23 de Agosto de 2019

    Segundo a secretaria de Saúde, a procura pela Laqueadura e Vasectomia tem aumentado nos últimos anos, em Volta Redonda, por isso foi necessário ampliar também a oferta dos serviços, enfatizou o secretário da pasta, Alfredo Peixoto. De 2012 a 2016 a fila de espera era de mais de cem mulheres e o tempo para realizar a cirurgia demorava um ano. Desde 2017, esse prazo foi reduzido para cinco meses e fila não passava de 40 mulheres. Isso graças ao investimento com a contratação de profissionais, que possibilitou aumentar da oferta e consultas, cirurgias e exames pré-operatórios em tempo oportuno..

    https://diariodovale.com.br/cidade/volta-redonda-diminui-tempo-na-f....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Fortalecimento e consolidação do Programa de Saúde da Família

    Cidade tem lançamento do Guias Consulta Pré Natal do Pai Parceiro e Guia da Saúde do Homem

    Em andamento - 16 de Julho de 2019

    Com o objetivo de sensibilizar os profissionais da saúde e ampliar a forma de abordagem da saúde da população masculina, foi realizada nessa segunda-feira, dia 15, a ‘Oficina de Lançamento do Guias Consulta Pré Natal do Pai Parceiro e Guia da Saúde do Homem’. O lançamento, que aconteceu no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biasse (UGB), foi realizado por dois coordenadores da Saúde do homem do Ministério da Saúde, Cícero Airton e Michelle Leite. Além de Volta Redonda, outras cidades do Sul Fluminense como Três Rios, Paraíba do Sul, Valença, Vassouras, Mendes, Barra Mansa e Pirai, também participaram do encontro..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1493....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Fortalecimento e consolidação do Programa de Saúde da Família

    Unidade Básica da Saúde da Família é inaugurada no bairro São Sebastião

    Em andamento - 25 de Maio de 2019

    Foi inaugurada neste sábado, dia 25, a Unidade Básica de Saúde da Família Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. A nova UBSF vai beneficiar mais de quatro mil pessoas e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A nova unidade contará com médico generalista, pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de profissionais administrativos, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clínico, pediátrico, consulta e procedimentos de enfermagem como curativo, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso. “Antes eu tinha que ir buscar atendimento no São Luís (bairro vizinho), e para a gente que não tem carro e ainda com criança pequena em casa era muito difícil. Então eu estou achando muito bom”, contou a moradora do bairro Rosana de Jesus Fonseca. Afirmando ainda que essa é uma conquista muito grande para a população do bairro..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1257....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Hospital do Retiro registra aumento no número de atendimentos

    Cumprido - 9 de Maio de 2019

    acientes também elogiam estrutura e acolhimento da unidade O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, no Retiro, registrou no primeiro trimestre de gestão da OS (Organização Social) – dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro deste ano – um aumento de 1,9% no número de atendimentos (mais de 177 mil), em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS), do Ministério da Saúde. Em relação às internações hospitalares (AIH), o hospital teve um crescimento no número de procedimentos de 11,66% se comparados os anos de 2011 (806 procedimentos) e 2019 (900), registrando o 2º maior índice no período. O crescimento é registrado paralelamente à melhora no atendimento da unidade. Quem comprova são os pacientes do hospital, como o aposentado e morador do Retiro, Francisco Assis Saltes, que completa 70 anos no próximo dia 26 e se mostrou satisfeito com a estrutura encontrada. “Aqui temos seis refeições por dia, psicóloga, nutricionista, todo dia, além da assistente social, sem falar da equipe de médicos. Sou muito bem tratado, não tenho nada do que reclamar”, afirmou Francisco, que está há 30 dias na unidade se preparando para realizar cirurgia para retirada de ponte de safena..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1174....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliação estrutural de toda rede municipal de saúde

    Prefeito Samuca acompanha início das pesquisas de satisfação dos usuários da Saúde

    Cumprido - 9 de Maio de 2019

    refeitura de Volta Redonda está ligando para pacientes para realizar avaliações de atendimentos Desde segunda-feira, dia 6, pacientes da saúde pública de Volta Redonda estão recebendo ligações para avaliar o serviço recebido. A iniciativa, da prefeitura de Volta Redonda, tem como objetivo avaliar os atendimentos e as estruturas das unidades de saúde da cidade. Por mês, cerca de 10 mil pessoas deverão ser entrevistas. O prefeito Samuca Silva, idealizador do projeto, esteve acompanhando as ligações na manhã desta quarta-feira, dia 8. O questionário aplicado é de forma objetivo e os usuários avaliam, com nota entre zero a dez, atendimentos clínicos e na recepção, administrativo e estrutura física da unidade. “As ligações são feitas aleatoriamente, para que possamos buscar as avaliações de formas diversas. Isso vai ajudar a identificar problemas e buscar soluções. Nosso objetivo é sempre servir bem a população e por isso é tão importante ouvir os usuários da nossa rede”, destacou..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/29-noticias-em-destaque/sms/1177....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Concurso público para profissionais da saúde

    PREFEITURA ANUNCIA CONCURSO 65 VAGAS DE MÉDICOS NAS UBSFS

    Cumprido - 17 de Abril de 2019

    Prova será realizada em 19 de maio para médicos generalistas em atendimento às demandas das unidades básicas A Prefeitura de Volta Redonda publicou nesta terça-feira, dia 16, edital para contratação de médicos generalistas para atuarem em Unidades Básicas de Saúde. A prova está marcada para o dia 19 de maio. As inscrições poderão ser feiras entre os dias 22 e 28 de abril, através do site oficial da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br. Ao todo, serão disponibilizadas 65 vagas para médicos clínicos gerais com salário de R$ 7.648,00. De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o objetivo é suprir vagas em abertos e substituir médicos que estão recebendo por Regime de Pagamento Autônomo (RPA). "Esse é mais um concurso público que estamos realizando para a área de saúde da nossa cidade. Além de ocupar vagas em aberto, vamos substituir RPAs, dando direitos trabalhistas e mais segurança para profissionais e pacientes", destacou o secretário..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/53-not%C3%ADcias/sms/1090-prefei....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliar o Plano Municipal de Saúde

    Volta Redonda discute propostas para a Saúde Pública, em Conferência Municipal

    Em andamento - 13 de Abril de 2019

    Um espaço democrático e de participação popular. Assim foi definida a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Volta Redonda pelo secretário da pasta, Alfredo Peixoto. O encontro no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas reuniu, de sexta a domingo, dias 12, 13 e 14, mais de 800 pessoas. Representantes da população que usa a rede pública de saúde, profissionais da área, gestores e prestadores de serviço, que apresentaram de forma democrática propostas para serem incluídas no Plano Municipal de Saúde, válido até 2021..

    https://avozdacidade.com/wp/volta-redonda-discute-propostas-para-sa....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliar o Plano Municipal de Saúde

    Volta Redonda realiza a Pré-Conferência de Saúde

    Em andamento - 18 de Março de 2019

    Cerca de 500 pessoas participaram neste sábado, 16, no auditório da UGB, da Pré Conferência Municipal de saúde se Volta Redonda. Os principais temas debatidos giraram em torno do Sistema Único de Saúde, com ênfase nos princípios de financiamento do SUS. O encontro foi uma prévia para a 12ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para os dias 12 a 14 de abril..

    http://revistaporaqui.com.br/Noticia/Index/volta-redonda-realiza-pr....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Fortalecimento e consolidação do Programa de Saúde da Família

    Moradores de Três Poços ganham consultório odontológico

    Em andamento - 13 de Março de 2019

    Diariamente cerca de 20 atendimentos serão realizados no local Cerca de 2,5 mil famílias serão beneficiadas com o novo consultório odontológico que foi inaugurado no final da tarde da terça-feira, dia 12, no bairro Três Poços. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que funciona dentro do campus do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, nº 1.325. O atendimento começou nesta quarta-feira, dia 13. No Centro Odontológico, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, serão realizados procedimentos da atenção básica como prevenção, atendimento clínico e emergências como, por exemplo, restaurações, extração, limpeza, entre outros..

    https://avozdacidade.com/wp/consultorio-odontologico-inicia-atendim....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Samuca reúne com presidente e Comissão de Saúde da Câmara de Volta Redonda

    Cumprido - 26 de Fevereiro de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 26, com o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, e com os vereadores José Augusto e Fernando Martins, relator e presidente da Comissão Permanente de Saúde. O objetivo do encontro foi debater sobre a saúde pública da cidade..

    https://destaquepopular.com.br/2019/02/26/samuca-reune-com-presiden....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Concurso público para profissionais da saúde

    Concurso Prefeitura de Volta Redonda - RJ abre mais de 200 vagas.

    Cumprido - 21 de Fevereiro de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Administração, torna público o edital nº 002/2019 de seu concurso público que irá preencher 223 vagas em diversas áreas e para todos os níveis de escolaridade. O concurso Prefeitura de Volta Redonda - RJ será realizado pela Fundação Educacional de Volta Redonda - FEVRE..

    https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/rj/concurso-prefeitu....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Samuca quer recomeçar obra em anexo do Hospital do Retiro

    Cumprido - 19 de Fevereiro de 2019

    A retomada das obras da unidade hospitalar ao lado do Hospital do Retiro foi tema de reunião com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na tarde desta terça-feira, dia 19. O encontro com membros do governo municipal, direção do hospital e representantes da Organização Social responsável pela gestão da unidade, apresentou as medidas que vão permitir que o construtor responsável pela obra volte ao trabalho..

    https://destaquepopular.com.br/2019/02/19/samuca-quer-recomecar-obr....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Fortalecimento e consolidação do Programa de Saúde da Família

    Água Limpa ganha nova Unidade Básica de Saúde da Família

    Em andamento - 29 de Janeiro de 2019

    Os cerca de cinco mil habitantes do bairro passam a contar com duas unidades da Atenção Básica Os cerca de cinco mil habitantes do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, recebem nesta quarta-feira, às 10h, a Unidade Básica de Saúde da Família Carlos Gomes de Freitas (Tio Gomes), que vai funcionar na Rua Violetas, nº 214. A nova unidade da Atenção Básica vai atender 700 famílias, cerca de três mil pessoas..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/agua-limpa-ganha-nova-ubsf.

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Implantação de meta para redução do tempo de espera nas emergências municipais

    Hospital São João Batista realiza Planejamento Estratégico inédito

    Em andamento - 12 de Janeiro de 2019

    O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, preparou um planejamento estratégico para ser implantado durante esse ano. A implantação deste recurso é inédita para o hospital, e tem como objetivo organizar os processos e planejar as atividades a serem realizadas durante o ano..

    https://avozdacidade.com/wp/hospital-sao-joao-batista-realiza-plane....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Concurso público para profissionais da saúde

    330 vagas para a saúde em Volta Redonda – Provas em Fevereiro

    Cumprido - 16 de Dezembro de 2018

    aiu edital! No Estado do Rio de Janeiro, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful de Volta Redonda divulgou a abertura de um novo edital de concurso público para preenchimento de 330 vagas por tempo determinado em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior) na autarquia municipal. De acordo com o edital, as vagas destinadas são para cargos de Auxiliar de Patrimônio, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Farmácia, Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, Técnico de Aparelho Gessado, Instrumentador Cirúrgico, Recepcionista, Maqueiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Zelador, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Faturamento. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.193,36 e R$ 3.200,00..

    https://vrnoticias.com.br/2018/12/16/330-vagas-para-a-saude-em-volt....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Melhoria de Gestão e Infraestrutura dos Hospitais Municipais

    Mudanças são feitas no HSJB para agilizar e melhorar atendimento

    Cumprido - 18 de Julho de 2018

    Hospital São João Batista passa a atender preferencialmente média e alta complexidade Mudança visa melhorar e agilizar, ainda mais, o atendimento no HSJB O Hospital São João Batista passou a atender, preferencialmente, casos de média e alta complexidade. De acordo com a administração do hospital o objetivo da mudança é abrir espaço para os atendimentos mais complexos e de maior gravidade, que não podem e/ou não tem condições de serem resolvidos nas outras unidades, agilizando ainda mais, o atendimento dos pacientes no hospital. A partir de agora as pessoas que passarem pelo acolhimento hospitalar e forem classificadas como baixa complexidade serão referenciados aos Cais Aterrado, Conforto, UPA Santo Agostinho, SPA Santa Cruz e Unidades Básicas de Saúde..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/4354-hospital-....

  • SAÚDE

    Programa: Avanço com Defesa da Cidadania

    Meta: Aprimoramento do Programa Saúde na Escola

    Profissionais de educação e saúde de Volta Redonda recebem capacitação

    Em andamento - 26 de Abril de 2018

    O Programa Saúde na Escola de Volta Redonda realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma ação para os profissionais da educação e da saúde do município. O objetivo do encontro foi capacitar os servidores que devem desenvolver as ações do programa do governo federal. Mais de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Niterói..

    https://destaquepopular.com.br/2018/04/26/profissionais-de-educacao....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Implantação de meta para redução do tempo de espera nas emergências municipais

    HMR adota gestão estratégica para controlar resultados

    Em andamento - 27 de Março de 2018

    Hospital Municipal Munir Rafful adota planejamento estratégico A gestão de iniciativas e projetos, implantada no ano passado, visa melhorar o atendimento à população Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), antigo Hospital do Retiro, aposta no planejamento estratégico para melhorar o atendimento à população. Lançada em 2017 pela Prefeitura de Volta Redonda e adotada pela Secretaria de Saúde do município, a gestão de iniciativas e projetos estratégicos foi implantada com sucesso no hospital..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/3935-hospital-municipal....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Avaliação estrutural de toda rede municipal de saúde

    Conferência Municipal de Saúde acontece em Volta Redonda, com aprovação do Plano Municipal de Saúde

    Cumprido - 31 de Julho de 2017

    11ª Conferência Municipal de Saúde acontece em Volta Redonda Evento reuniu cerca de 300 pessoas e serviu para definir metas para os próximos quatro anos A abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Volta Redonda, realizada nos dias 28 e 29 (sexta e sábado), no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi) contou com a abertura do prefeito Samuca Silva; do secretário municipal de Ação Comunitária e vice-prefeito, Maycon Abrantes; e do secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. O principal objetivo do evento foi a aprovação do Plano Municipal de Saúde. O secretário de Planejamento de Volta Redonda, Júlio Cesar de Abreu, foi um dos convidados para falar do planejamento das ações para a área de Saúde, com adequação ao orçamento. Cerca de 300 pessoas participaram da conferência..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2885-11-confer....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Reestruturação e ampliação do “Laboratório Municipal”, ambiente de exames médicos do município

    Laboratório Municipal amplia horário de funcionamento

    Em andamento - 23 de Junho de 2017

    Laboratório Municipal de Volta Redonda amplia horário de funcionamento Unidade ficará aberta até as 23 horas para agilizar atendimento O Laboratório Municipal de Volta Redonda, que fica em anexo ao Cais Aterrado, vai funcionar a partir desta segunda-feira, dia 26, em novo horário: de segunda a sexta-feira, de 6h30min às 23 horas. O objetivo é oferecer aos médicos - que trabalham nas unidades de saúde e aos usuários atendidos nelas, melhoria no atendimento, sem custo adicional. Antes, o laboratório municipal funcionava de 6h30min até as 16h..

    http://www.vr.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2710-laboratorio-municip....

  • SAÚDE

    Programa: Avançando com Saúde

    Meta: Fortalecimento e consolidação do Programa de Saúde da Família

    Atenção básica é prioridade da Secretaria de Saúde

    Em andamento - 17 de Fevereiro de 2017

    Melhorar a qualidade do atendimento na Atenção Básica é prioridade da Secretaria de Saúde de Volta Redonda Para fortalecer o serviço haverá reorganização dos fluxos e implantação de protocolos clínicos. Com objetivo de melhorar a qualidade no atendimento da Atenção Básica em Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma reunião durante a semana com médicos das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. “O objetivo é fortalecer a Atenção Básica com a reorganização do serviço, eliminando o déficit de recursos humanos, implantando protocolos clínicos e fluxos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cury..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2291-melhorar-....