Governo que Cumpre!

Descrição da área

Com a falta de concurso público histórica, temos servidores municipais com muito tempo de funcionalismo e grande número de pessoas contratadas sem concurso público. A descentralização da gestão de recursos humanos dificulta a identificação de gargalos entre a demanda e a oferta de pessoal. Para que possamos avançar em todas as áreas do plano de governo, é necessário reconhecer o servidor como centro impulsionador das ações. Capacitação e viabilização do Plano de Cargos e Salários são ações efetivas que demonstram comprometimento da gestão com os servidores. Valorização do funcionário de carreira e concursado.

Acompanhe abaixo o que estamos a fazer em Funcionalismo Público no município.

Funcionalismo Público
Relatório
Notícias
  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Mais um curso da Escola de Governo é realizado para os Servidores Públicos

    Cumprido - 29 de Maio de 2019

    A Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda, em parceria com a Fundação Beatriz Gama (FBG), está oferecendo um curso de Excel Básico. A capacitação tem como público-alvo os servidores públicos da prefeitura. Ao todo, foram inscritos mais de 40 servidores. O curso aborda conceitos básicos da ferramenta, como a criação de planilhas, o detalhamento de cada guia do software, as formas de criar uma tabela, as principais fórmulas a serem usadas, ou seja, tudo focado naquilo que pode ser útil para o servidor desempenhar de forma mais eficiente o seu trabalho no dia a dia. O curso tem carga horária de 24 horas e será realizado todas as segundas e terças-feiras, até o dia 11 de junho, na sala de informática do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase)..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/27-noticias-em-destaque/seplag/1....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Servidores de Volta Redonda fazem capacitação sobre elaboração de projetos para captação de recursos

    Em andamento - 28 de Fevereiro de 2019

    Um grupo de servidores de diversas áreas da Prefeitura de Volta Redonda participou na manhã desta quarta-feira, dia 27, de uma capacitação sobre elaboração de projetos para captação de recursos. O curso vai durar dois dias e faz parte uma série de capacitações que serão promovidas neste ano pela Escola de Governo e Gestão do município. Cerca de 40 servidores participaram do curso..

    http://jornalentreaspas.com.br/servidores-de-volta-redonda-fazem-ca....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Concurso Prefeitura de Volta Redonda - RJ: mais de 200 vagas

    Cumprido - 21 de Fevereiro de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Administração, torna público o edital nº 002/2019 de seu concurso público que irá preencher 223 vagas em diversas áreas e para todos os níveis de escolaridade. O concurso Prefeitura de Volta Redonda - RJ será realizado pela Fundação Educacional de Volta Redonda - FEVRE..

    https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/rj/concurso-prefeitu....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    1ª Feira de Trocas de Livros tem edição especial de Gibis e HQs em Volta Redonda

    Cumprido - 28 de Janeiro de 2019

    A 1ª Feira de Trocas de Livros com edição especial em comemoração ao Dia Nacional dos Quadrinhos será realizada na quarta-feira (30) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Cultura, a feira vai acontecer uma vez por mês na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, de 9h às 17h..

    https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2019/01/28/1....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Prefeitura reforça parceria com Escola de Contas do TCE/RJ

    Em andamento - 23 de Janeiro de 2019

    Representantes da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão e a direção executiva da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda estiveram na última semana na sede da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Eles participaram de reunião com objetivo de alinhar a estratégia de atuação no ano de 2019 e também receber a doação de diversos livros para a Biblioteca do Servidor..

    http://www.jornalentreaspas.com.br/prefeitura-reforca-parceira-com-....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda terá 15 cursos no primeiro trimestre de 2019

    Cumprido - 18 de Janeiro de 2019

    A Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda, implantada em abril de 2017 e vinculada à secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão desde setembro do ano passado, tem cerca de 15 cursos programados para o primeiro trimestre de 2019. As capacitações vão abordar temas variados e disponibilizar cerca de 500 vagas para os servidores municipais..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/51-not%C3%ADcias/seplag/716-esco....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Samuca tem reunião com Sindicato dos Professores

    Cumprido - 9 de Janeiro de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, juntamente com as subsecretárias de Administração, Priscila Cunha, e de Educação, Áurea Schocair, além do procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 09, com representantes do SEPE (Sindicato Estadual Profissionais de Educação Núcleo de Volta Redonda). Na pauta do encontro, estavam as principais reivindicações da categoria..

    http://www.jornalentreaspas.com.br/samuca-tem-reuniao-com-sindicato....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Educação de Volta Redonda abre 70 vagas em concurso público

    Cumprido - 3 de Janeiro de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda está com inscrições abertas até o próximo dia 9 para o concurso público para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil, sob regime estatutário. São 70 vagas, sendo 49 para ampla concorrência, 14 para pessoas negras e 7 para pessoas com deficiência, além de formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/educacao-de-volta-redonda-ab....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Edital Prefeitura de Volta Redonda RJ: SAIU! Mais de 70 vagas!

    Cumprido - 27 de Dezembro de 2018

    A Prefeitura do Município de Volta Redonda, do Estado do Rio de Janeiro, (concurso Prefeitura de Volta Redonda RJ) abriu concurso público para profissionais com interesse em atuar na Secretaria Municipal de Educação da região. O cargo disponibilizado é de Auxiliar de Educação Infantil da qual há no total 70 vagas, sendo 49 de ampla concorrência, 7 para pessoas com deficiência e 14 para pessoas negras/pardas (cota racial). O requisito mínimo é possuir ensino fundamental completo..

    https://blog.grancursosonline.com.br/edital-prefeitura-do-municipio....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Concurso em Volta Redonda oferece 330 vagas para a Saúde

    Cumprido - 11 de Dezembro de 2018

    O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, aplicou no domingo, 10 de fevereiro, através do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), as provas do novo edital de processo seletivo para preenchimento de 330 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). Os aprovados serão contratados sob o Regime Jurídico da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho..

    https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/prefeitura-de-volta-....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Este trecho é parte de um conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link do site: https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/prefeitura-de-volta-redonda-rj/sai-edital-do-concurso-gm-volta-redonda-rj-para-guarda-municipal ou através ferramentas

    Cumprido - 30 de Novembro de 2018

    A Prefeitura Municipal de Volta Redonda no Rio de Janeiro (Concurso Guarda Municipal Volta Redonda RJ) publicou edital com dez vagas para Guarda Municipal. O concurso exige nível médio e Carteira Nacional de Habilitação. Para concorrer a vagas é preciso ter entre 18 e 40 anos, com oportunidades para sexo masculino e feminino. A remuneração inicial é de R$ 954,00 e a carga horária é de 44 horas semanais, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de folga..

    https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/prefeitura-de-volta-....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Escola de Governo oferece mais um curso no município

    Cumprido - 8 de Junho de 2018

    Servidores de Volta Redonda são capacitados pelo Tribunal de Contas do Estado Curso recebeu 138 inscrições de Volta Redonda e de cidades da região A prefeitura de Volta Redonda através da Escola de Gestão do Governo municipal, em parceria com a escola de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou nesta sexta-feira, dia 8, no teatro da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda), anexo ao Colégio Getúlio Vargas, uma capacitação de funcionários com o curso ‘As Novas Deliberações e a Prestação de Contas da Gestão Pública no Âmbito Municipal’. Ao todo, 138 pessoas de Volta Redonda e de cidades vizinhas como Rio das Flores, Barra Mansa, Itatiaia, Itaguaí, Valença, Quatis, Resende, Porto Real, Rio Claro, Pinheiral, Parati e Pinheiral foram capacitadas. O curso foi ministrado pelo técnico e professor Davi Bezerra de Lima do TCE, que abordou a nova legislação de controle e tomada de contas, a Deliberação 279/2017 do TCE-RJ, que substituiu no ano passado a legislação antiga de 1991..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/4314-servidore....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Prefeito Samuca Silva e Sepe assinam ata de audiência histórica em Volta Redonda

    Cumprido - 29 de Maio de 2018

    Na sala da Primeira Vara Cível do Fórum de Volta Redonda, na tarde desta terça-feira, dia 29, foi assinado o documento, a partir do que determinou a justiça, com base na proposta feita pelo município de Volta Redonda. Também estavam presentes representantes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação). A partir da decisão da justiça, terá início o pagamento do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários). Isso ocorreu depois de quase 22 anos que a lei foi criada e que nunca havia sido discutida na prática a ponto de se concretizar o inicio do enquadramento..

    http://www.portaldiaenoite.com.br/noticia/515/prefeito-samuca-silva....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Reforma administrativa vai proporcionar analise de atividades

    Em andamento - 25 de Janeiro de 2018

    Prefeitura de Volta Redonda inicia a terceira fase da reforma administrativa Objetivo é simplificar os serviços, priorizando qualidade e excelência A secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda iniciou a terceira fase da reforma administrativa do município. Essa etapa da reforma pretende simplificar o atendimento às pessoas que utilizam os serviços públicos prestados pela prefeitura, além de ampliar a capacidade de atuação do município, buscando priorizar qualidade e eficiência..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/3666-prefeitura-de-volt....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Prefeito se reúne com fiscais tributários de Volta Redonda

    Em andamento - 4 de Janeiro de 2018

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 3, com os fiscais tributários do município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Palácio 17 de Julho, e contou com a presença de mais de 30 fiscais. O objetivo foi debater o projeto para regularizar a estrutura, a organização, os deveres funcionais e a carreira dos fiscais tributários de Volta Redonda..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/3564-prefeito-....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Prefeitura estuda a viabilidade de implantação do PCCS já em 2018

    Cumprido - 7 de Dezembro de 2017

    Volta Redonda começa a pagar o PCCS em Fevereiro 2018..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/volta-redonda-comeca-a-pagar....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    SAAE lança edital de concurso público

    Cumprido - 22 de Outubro de 2017

    SAAE de Volta Redonda-RJ realiza concurso público O SAAE de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, através do Edital Nº 001/2017, realiza concurso público para provimento de vagas imediatas. A remuneração oferecida pelo órgão vai de R$ 1.287,00 a R$ 1.832,35. As contratações serão para regimes de 30 e 44 horas semanais. Fonte: https://www.concursonews.com/2017/10/saae-de-volta-redonda-rj-realiza-concurso-publico.html.

    https://www.concursonews.com/2017/10/saae-de-volta-redonda-rj-reali....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    É iniciado os trabalhos para centralizar os departamentos de recursos humanos

    Em andamento - 3 de Maio de 2017

    Samuca Silva anuncia início da centralização dos departamentos de RH Piloto do projeto de integração entre os RHs será com a Empresa de Processamentos de Dados (EPD) O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou nesta quarta-feira, dia 3, de um café da manhã com os servidores públicos do DRH (Departamento de Recursos Humanos), que aconteceu no departamento, no Aterrado, e anunciou que começará o processo de centralização entre os RHs da administração direta e das autarquias do Governo Municipal. O piloto dessa integração será a Empresa de Processamentos de Dados (EPD). Samuca Silva foi acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Carlos Rosa, e do presidente do EPD, Matheus Moreira Cruz..

    http://www.portalvr.com/9-noticia-destaque/2532-samuca-silva-anunci....

  • FUNCIONALISMO PÚBLICO

    Prefeitura de Volta Redonda realiza o recadastramento dos servidores.

    Cumprido - 19 de Março de 2017

    A prefeitura de Volta Redonda inicia nesta segunda feira,o recadastramento dos servidores publícos ativos e inativo da administração direta e indireta.O objetivo é ter um controle interno dos funcionários..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/volta-redonda-comeca-recadas....

Página desenvolvida por SEPLAG 2018.