Governo que Cumpre!

Descrição da área

Buscando trazer para Volta Redonda formas dinâmicas e modernas de administração e de fomento ao desenvolvimento econômico, esse eixo é composto por projetos e atividades do Programa Empreendedorismo e Desenvolvimento local, que buscam simplificar, desburocratizar e facilitar a criação e manutenção de empresas; e do Programa VR + Moderna, Transparente e Participativa, que visa pensar, de forma coesa e estratégica, o planejamento estratégico do município. As metas e objetivos do eixo estão descritos abaixo.

Acompanhe abaixo o que estamos a fazer em Emprego e Renda no município.

Emprego e Renda
Relatório
Notícias
  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Empresa reforça o interesse em trazer unidade para Volta Redonda

    Em andamento - 5 de Novembro de 2019

    Ao todo, sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem na cidade. Volta Redonda continua atraindo empresas com o interesse de atuação na cidade. Nesta segunda-feira, dia 04, o prefeito Samuca Silva se reuniu com diretor da empresa Unisteel, Everaldo Sajioro Júnior, que reforçou o seu interesse em trazer o empreendimento para o município. Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Rogério Loreiro; e de Projetos Especiais e Captação de Recursos (Sepro), Joselito Magalhães. De acordo com o prefeito será lançado um chamamento público com todas as áreas disponíveis na cidade. “Estamos recebendo muitas empresas interessadas em se instalar no município. O chamamento é uma forma de democratizar os espaços”, comentou..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/31-noticias-em-destaque/smdet/19....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda segue como a cidade que mais gera empregos no Estado do Rio de Janeiro

    Cumprido - 4 de Novembro de 2019

    Segundo dados do Ministério da Economia, município criou uma média de 16 vagas por dia nos últimos 12 meses, com saldo de 4500 empregos gerados Admitida recentemente como auxiliar administrativo em um colégio do bairro Aterrado, em Volta Redonda, Bruna Cassin, de 26 anos, moradora do Aero Clube, está comemorando o retorno ao mercado de trabalho após cinco meses de procura. A tão sonhada vaga veio após cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que funciona no Na Hora, no bairro Retiro. “Depois de dois anos de intercâmbio na Austrália, retornei e enviei currículos para várias empresas, mas não conseguia. Fui acompanhar minha mãe e meu namorado ao Sine e me informaram que havia uma entrevista acontecendo. Participei e, após todo o processo, conquistei a vaga. Era o que eu mais queria, ter uma estabilidade financeira. Agora, quero crescer dentro da empresa”, contou Bruna, que, graças ao novo emprego, poderá retomar os estudos no curso de Serviço Social..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/58-not%C3%ADcias/smdet/1987-volt....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Participar das questões regionais de desenvolvimento

    Volta Redonda se destaca em evento de desenvolvimento econômico

    Cumprido - 25 de Outubro de 2019

    Para fomentar o crescimento da cidade, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 24, do 2º Workshop de Desenvolvimento do Médio Paraíba e Sul Fluminense, realizado no auditório do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), no bairro Três Poços. Realizado pelo Governo do Estado, e com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, o evento teve como público-alvo empresários da região. O objetivo é identificar as principais demandas e discutir soluções para o desenvolvimento econômico da região, bem como atendimentos junto aos principais órgãos do estado para regularização, licenciamento ambiental e alvará das empresas. Samuca Silva falou sobre o desenvolvimento econômico da cidade e da região durante a cerimônia de abertura..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/55-not%C3%ADcias/smel/1959-volta....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Prefeito Samuca Silva recebe empresa interessada no polo metalmecânico

    Em andamento - 24 de Outubro de 2019

    Em reunião com o prefeito Samuca Silva, na tarde desta quarta-feira, dia 23, representantes da JAL Industrial, que atua no ramo de soluções em aço para construção civil na cidade de Itaquaquecetuba (SP), demonstraram interesse em se instalar no polo metalmecânico, em Volta Redonda. Com isso, sobe para oito o número de empresas que poderão compor a cadeia do aço. “A expectativa é que 4 mil empregos diretos sejam criados no município quando o Polo Metalmecânico estiver formado”, afirmou Samuca. Ele lembrou ainda que um importante passo para viabilizar a implantação do Polo Metalmecânico foi dado na última semana, com a assinatura do decreto de incentivos fiscais pelo governador Wilson Witzel. “O processo da aprovação dos incentivos para cadeia do aço começou em Volta Redonda em 2017, em uma reunião entre a prefeitura e a Companhia Siderúrgica Nacional”, ressaltou o prefeito..

    http://jornalentreaspas.com.br/prefeito-samuca-silva-recebe-empresa....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Volta Redonda organiza oferta de terrenos para empresas da cadeia produtiva do aço

    Em andamento - 22 de Outubro de 2019

    O prefeito Samuca Silva se reuniu com secretários municipais e organizou regras para ofertas de terrenos para instalação de empresas, que compõem a cadeia produtiva de aço, na tarde da última segunda-feira (21). A reunião foi para atrair mais investimentos e vagas de trabalho para Volta Redonda. De acordo com a prefeitura, sete empresas da cadeia produtiva do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem na cidade. Volta Redonda possui atrativo ao setor devido a CSN (Companhia Siderúrgica nacional), que tem localização privilegiada, no eixo Rio-São Paulo. O prefeito destacou a importância de facilitar investimentos e gerar ainda mais empregos na cidade..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/volta-redonda-organiza-ofert....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Decreto firma Polo Metalmecânico em Volta Redonda

    Cumprido - 15 de Outubro de 2019

    Governador Wilson Witzel assinou decreto nesta terça, dia 15. Um dia histórico para Volta Redonda. Foi assim que o prefeito Samuca Silva definiu a assinatura do decreto de incentivos fiscais para o Polo Metalmecânico e a cadeia do aço. A assinatura do governador Wilson Witzel aconteceu nesta terça-feira, dia 15, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem em Volta Redonda. A expectativa é que entre 3,5 mil e 4 mil empregos diretos sejam criados no município, segundo Samuca Silva. “Esse é um grande momento para Volta Redonda e para todo Estado do Rio. Quero agradecer muito ao governador Wilson Witzel que entendeu essa necessidade. A partir da próxima semana já vamos receber empresas analisando áreas e iniciando seus processos de instalação”, destacou Samuca..

    https://avozdacidade.com/wp/witzel-assina-decreto-que-estende-incen....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Rua de Compras é sucesso em Volta Redonda

    Cumprido - 7 de Outubro de 2019

    Edição em comemoração ao Dia das Crianças atraiu grande público ao bairro Retiro. A 14º edição da Rua de Compras em Volta Redonda foi um sucesso. Desta vez, o evento foi realizado em comemoração ao Dia das Crianças e levou um grande público à Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, neste domingo, dia 06. Com diversas ações culturais e atividades esportivas, o evento tem como objetivo promover o crescimento econômico da cidade..

    https://destaquepopular.com.br/2019/10/06/rua-de-compras-e-sucesso-....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Ministério da Economia comprova liderança de VR na geração de empregos

    Em andamento - 26 de Setembro de 2019

    Cidade tem saldo positivo de 4.495 vagas nos últimos 12 meses. Volta Redonda é a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio nos últimos 12 meses, de agosto de 2018 a agosto de 2019. O município tem saldo positivo de 4.495 vagas, confirmadas por dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta quarta-feira, dia 25, pelo Ministério da Economia. A média é de 12 empregos abertos por dia..

    https://destaquepopular.com.br/2019/09/25/ministerio-da-economia-co....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Artesãos expõem trabalhos neste final de semana

    Em andamento - 6 de Setembro de 2019

    Artesãos de Volta Redonda expõem seus produtos nesta sexta e sábado, dias 06 e 07, na Praça Sávio Gama, no Aterrado. A Feira de Artesanato é tradicional no local. No quinto dia útil de cada mês, cerca de 50 artesãos se reúnem na praça para comercializar suas mercadorias. Neste mês, por conta do Desfile Cívico-Militar pelo Dia da Independência, na Avenida Paulo de Frontin, o evento será realizado em dois dias. A feira funciona das 9h às 16h. Entre os produtos oferecidos estão peças em pachwork, pinturas, madeira, material reciclado para uso pessoal e decoração, além de gastronomia. A Feira de Artesanato de Volta Redonda também é realizada, uma vez por mês, no Zoológico Municipal, na Praça Brasil e na Praça Rotary. Os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura se revezam a cada edição..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/14-noticias-em-destaque/smc/1759....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Prefeitura oferece capacitação a participantes do Mutirão do Emprego

    Cumprido - 25 de Agosto de 2019

    A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está capacitando um grupo de quinze pessoas que participaram do Mutirão do Emprego. A nova turma está recebendo o curso de Informática, desde o dia 23 e continuará até a próxima sexta-feira, dia 26. As aulas acontecem das 14h às 17h, na sala de informática da Academia da Vida, no acesso Laranja do Estádio Raulino de Oliveira, na Rua Quinhentos e Sessenta..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/37-noticias-em-destaque/fevre/15....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para suporte aos empreendedores locais

    Espaço do MEI aproxima profissionais e clientes em Volta Redonda

    Em andamento - 22 de Agosto de 2019

    Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Volta Redonda já contam com um canal online para se aproximarem de potenciais clientes. É o Espaço do MEI, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Volta Redonda. É um site pelo qual os microempreendedores podem cadastrar seus serviços e a população pode encontrar esses profissionais. De acordo com o coordenador do Banco VR de Fomento, Saulo Ankito, o site funciona como uma ponte entre o MEI e o cliente. “O cadastro é muito rápido. Assim que sai com o alvará na mão, o MEI pode retornar ao Banco VR de Fomento e oferecemos a ele essa ferramenta. Ele vai estar em contato com todo cidadão de Volta Redonda para divulgar seus serviços. A relação orçamentária é entre o profissional e o cliente. Só proporcionamos o contato, deixando a relação livre”, explicou..

    http://www.cdlvr.org.br/noticias/4285/espaco-do-mei-aproxima-profis....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para suporte aos empreendedores locais

    Espaço do MEI aproxima profissionais e clientes em Volta Redonda

    Em andamento - 22 de Agosto de 2019

    Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Volta Redonda já contam com um canal online para se aproximarem de potenciais clientes. É o Espaço do MEI, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Volta Redonda. É um site pelo qual os microempreendedores podem cadastrar seus serviços e a população pode encontrar esses profissionais. De acordo com o coordenador do Banco VR de Fomento, Saulo Ankito, o site funciona como uma ponte entre o MEI e o cliente. “O cadastro é muito rápido. Assim que sai com o alvará na mão, o MEI pode retornar ao Banco VR de Fomento e oferecemos a ele essa ferramenta. Ele vai estar em contato com todo cidadão de Volta Redonda para divulgar seus serviços. A relação orçamentária é entre o profissional e o cliente. Só proporcionamos o contato, deixando a relação livre”, explicou..

    http://www.cdlvr.org.br/noticias/4285/espaco-do-mei-aproxima-profis....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Rua de Compras movimenta Vila Santa Cecília neste sábado

    Cumprido - 12 de Agosto de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda realizou exclusivamente neste sábado, dia 10, mais uma edição da Rua de Compras. O projeto é organizado pela prefeitura através de um conjunto de secretarias e tem a parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/31-noticias-em-destaque/smdet/16....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: VR + Moderna, Transparente e Participativa

    Meta: Pensar estrategicamente Volta Redonda com planejamento para 20 anos

    Plano Estratégico Municipal é abordado em rede de ensino

    Em andamento - 9 de Agosto de 2019

    O Plano Estratégico Municipal (PEM) está em desenvolvimento pela secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda (Seplag). Ele tem como objetivo pensar a cidade para os próximos 20 anos. Uma das etapas do Plano é o ‘VR em Jogo’, uma atividade aplicada em escolas que incentiva, de forma lúdica, a interação com o dia a dia da cidade. Nesta quinta-feira, dia 08, o jogo foi realizado com os alunos da E.M. Paulo VI, no Açude..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/27-noticias-em-destaque/seplag/1....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda abre dez vagas de empregos a cada dia, segundo Caged

    Cumprido - 6 de Agosto de 2019

    Volta Redonda foi a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro no mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. A cidade também está na liderança de geração de empregos nos últimos 12 meses, com saldo positivo de 3.839 vagas. O que corresponde a cerca de dez vagas abertas a cada dia na cidade..

    https://diariodovale.com.br/economia/volta-redonda-abre-dez-vagas-d....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Ações do governo mantém Volta Redonda como líder na geração de empregos no estado

    Cumprido - 31 de Julho de 2019

    Ações do governo municipal fazem Volta Redonda caminhar na contramão em relação ao restante do país quando o assunto é geração de empregos. Há 12 meses, a cidade é líder na criação de vagas no mercado de trabalho em todo Estado do Rio de Janeiro, com saldo positivo de 3.839 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia..

    https://folhadoaco.com.br/2019/07/31/acoes-mantem-volta-redonda-com....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Mais de 220 alunos são formados pela Fundação Beatriz Gama

    Cumprido - 24 de Julho de 2019

    A Fundação Beatriz Gama (FBG) formou mais 220 profissionais na tarde desta terça-feira, dia 23. Os alunos concluíram os cursos de padaria, manicure, mecânica de autos, informática básica, maquiagem, depilação, cabeleireiro e promoção de eventos iniciados em março de 2019. A cerimônia aconteceu no teatro do Colégio Municipal João XXIII, no Retiro e contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva..

    http://focoregional.com.br/Noticia/fbg-forma-mais-220-alunos.

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo planeja criação de uma ‘Cozinha Escola’ em Volta Redonda

    Cumprido - 19 de Julho de 2019

    O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 16, o presidente do sindicato das empresas de hotelarias, bares e restaurantes de Volta Redonda, Alex Teixeira e José Teixeira para planejar a criação de um projeto ‘Cozinha Escola’ vai ajudar a formar cozinheiros e ajudantes de cozinha para atender uma demanda que está em expansão na cidade..

    https://destaquepopular.com.br/2019/07/16/secretaria-de-desenvolvim....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Prefeito Samuca Silva recebe empresas interessadas em se instalarem na cidade

    Em andamento - 11 de Julho de 2019

    O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, representantes da empresa Apolo Tubulars para apresentar o projeto que fará da cidade um Pólo Metalmecânico e mostrar todos os atrativos que o município vem conquistando. Estiveram presentes também o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o Presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Marcio Lins e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Joselito afirmou que as negociações estão avançando outras cinco empresas já apresentaram uma carta de intenção nas instalações de unidades no município. São elas: Diaço, Multiaço, Tuberfil, PF Max e Unisteel..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/24-noticias-em-destaque/gabinete....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Rua de Compras movimenta Santo Agostinho em Volta Redonda neste domingo

    Cumprido - 8 de Julho de 2019

    A Prefeitura de Volta Redonda promoveu a nona edição da Rua de Compras, que aconteceu no bairro Santo Agostinho, no último domingo (7). O evento ofereceu atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos, Feira de Artesanato serviços na Tenda da Saúde, feira de adoção de animais, e a quadrilha da 3ª idade, novidade apresentada na Rua de Compras..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/rua-de-compras-movimenta-san....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Prefeito Samuca Silva se reúne com diretores da empresa CBSI

    Em andamento - 6 de Julho de 2019

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Comunicação, Fernando Samuquinha, foi recebido pela diretoria da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), no final da manhã desta sexta-feira, dia 05, na sede da empresa, no Aterrado. Em pauta, a oferta de vagas de emprego no município, impulsionada pelo Mutirão do Emprego, realizado no último dia 1º de maio..

    https://avozdacidade.com/wp/samuca-silva-se-reune-com-diretores-da-....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Contratados no Mutirão do Emprego de Volta Redonda iniciam integração

    Cumprido - 4 de Junho de 2019

    A segunda-feira (dia 3), foram de alegria e satisfação para mais de 400 profissionais que retornaram ao mercado de trabalho em Volta Redonda ou conquistaram pela primeira vez essa oportunidade de ingressar. Durante evento de integração da empresa CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), realizado no Teatro da Fevre, no bairro Laranjal, o técnico de Segurança do Trabalho, Sandro Alves, de 38 anos, morador do Retiro e que estava desempregado há seis meses, agradeceu a oportunidade gerada pelo Mutirão do Emprego promovido pela prefeitura. Essas contratações retratam o bom momento vivido pelo município, que manteve a liderança na geração de empregos no estado do Rio. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último dia 24, a cidade acumula mais de três mil vagas abertas nos últimos doze meses e é a que mais expandiu o mercado de trabalho no estado. Dentro desse cenário, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, reforçou a importância do mutirão para a aproximação de empresas e profissionais e, consequentemente, o aumento no número de contratações..

    https://folhadoaco.com.br/2019/06/03/contratados-no-mutirao-do-empr....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda mantém liderança de geração de empregos no estado

    Cumprido - 24 de Maio de 2019

    Mais de 700 vagas de emprego foram abertas no mês de abril no município Volta Redonda continua avançando na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, dia 24, pelo Ministério da Economia, o município mantém a liderança em geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro. Os dados mostram ainda que a cidade acumula mais de três mil vagas abertas nos últimos doze meses e é a que mais expandiu o mercado de trabalho no estado. No último ano, entre maio de 2018 e abril de 2019, Volta Redonda acumulou um saldo positivo (entre demissões e contratações) de 3.087 vagas de trabalho. Em 2019, até o fim de abril o saldo positivo é de 933 novos postos de trabalho. Só em abril o saldo foi de 711 admissões a mais do que demissões. “O resultado de abril de 2019 é o melhor resultado de empregos para Volta Redonda, desde 2007. Esse resultado é consequência das políticas voltadas para geração de empregos no município, principalmente para a microeconomia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães..

    https://diariodovale.com.br/politica/volta-redonda-mantem-lideranca....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Volta Redonda será cidade piloto do Alvará Automatizado

    Cumprido - 20 de Maio de 2019

    O Secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Vieira recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 20, o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Vitor Hugo Gonçalves. O objetivo da visita foi para consolidar a apresentação do Alvará Automatizado e certificar que o município vai ser uma cidade piloto do projeto. A implantação desta nova ferramenta pela JUCERJA vai permitir que simultaneamente ao registro, o empresário obtenha o CNPJ, Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal. Vitor Hugo assumiu o mandato da Junta esse ano veio fazer uma visita na 4ª Delegacia da Jucerja de Volta Redonda e esteve conversando com o Secretário de Fazenda, Fabiano Vieira que explicou como vem acontecendo o processo de desburocratização no município..

    https://diariodovale.com.br/economia/volta-redonda-sera-cidade-pilo....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Rua de Compras movimenta comércio do bairro Aterrado

    Cumprido - 6 de Maio de 2019

    Evento que está em sua sétima edição, a primeira desse ano, foi especial para o Dia das Mães Um domingo de promoções, lazer, entretenimento e de muitas famílias aproveitando o dia. Assim foi a sétima edição da Rua de Compras que aconteceu na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, que atraiu mais de 30 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores. Quem passou pelo local durante o dia, além de ter a oportunidade de comprar o presente para o Dia das Mães com desconto, pôde assistir a apresentação da Banda Municipal, ver a exposição de carros antigos, participar do Baile Charme e de aproveitar outros espaços que ficaram a disposição da população como brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, atividades culturais e a tradicional feira de artesanato..

    https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2019/05/04/7....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Aterrado sedia Rua de Compras

    Cumprido - 6 de Maio de 2019

    7ª edição do evento terá feira de artesanato, foodtrucks, brinquedos, atividades esportivas e culturais. A avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, recebe neste domingo, dia 5, a 7ª edição da Rua de Compras. A expectativa é receber 30 mil pessoas entre 10h e 18h com diversas opções para compras, principalmente para quem quer aproveitar para garantir o presente do Dia das Mães, comemorado no próximo dia 12. Também haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, Exposição de Carros Antigos, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, além de distribuição de camisinhas. Às 10h, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento. Mais tarde, às 13h, a atração da Rua de Compras será um Baile Charme..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/31-noticias-em-destaque/smdet/11....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: VR + Moderna, Transparente e Participativa

    Meta: Pensar estrategicamente Volta Redonda com planejamento para 20 anos

    VR em Jogo: o jogo que permite aos jovens pensar estratégicamente a cidade é levado para as Escolas

    Em andamento - 2 de Maio de 2019

    Atividade aplicada em escolas do ensino médio incentiva, de forma lúdica, a interação com o dia a dia da cidade Envolver os jovens, de forma lúdica e interativa, na criação do Plano Estratégico Municipal (PEM), que tem como objetivo pensar a cidade para os próximos 20 anos é o objetivo principal do VR em Jogo. Criado pela equipe da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), o jogo de tabuleiro está sendo aplicado em escolas de ensino médio, públicas e particulares de Volta Redonda, desde o mês de março deste ano. De acordo com o diretor de Transparência e Controle Social da Seplag, Marcos Vinícius Delgado, a implantação do VR em Jogo é parte da estratégia para a elaboração de um PEM participativo e garantir o envolvimento dos adolescentes. “A linguagem do jogo aproxima os jovens dos problemas do dia a dia da cidade e os instiga a pensar soluções em grupo”, afirmou..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/27-noticias-em-destaque/seplag/1....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda segue na liderança de geração de empregos no Rio de Janeiro

    Cumprido - 26 de Abril de 2019

    Durante os últimos 12 meses (que compreende março de 2018 a março de 2019), Volta Redonda segue na liderança na geração de empregos no estado do Rio de Janeiro. O saldo positivo no último ano é de 2.652 vagas. A cidade abriu 536 postos de trabalho em março. Volta Redonda foi a segunda cidade que mais gerou empregos em março no Rio de Janeiro, segundo dados do Caged – da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O prefeito Samuca Silva destacou que o desempenho da cidade na geração de empregos é reflexo de um novo ambiente de negócios na cidade. – A geração de emprego é uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. Melhoramos o ambiente de negócios, nos aproximamos do setor produtivo, criamos o Alvara Fácil, entre outras medidas – disse Samuca..

    https://destaquepopular.com.br/2019/04/25/volta-redonda-segue-na-li....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Primeiro Mutirão do Emprego de Volta Redonda Vai Ofertar 1.500 vagas

    Cumprido - 22 de Abril de 2019

    Evento irá acontecer no dia 1º de Maio, dia do trabalhador, onde serão ofertadas vagas de emprego nos mais diversos setores Com muito esforço, durante o ano de 2018 conseguimos mudar a realidade de Volta Redonda e fomos a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro. Agora, em 2019, visando manter essa conquista, a Prefeitura irá promover o primeiro mutirão do emprego. O evento irá acontecer no dia 1º de maio, dia do trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João. Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/58-not%C3%ADcias/smdet/1102-prim....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Prefeitura Cria Comitê Local de Desenvolvimento

    Em andamento - 17 de Abril de 2019

    O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, disse que a criação desse comitê foi uma determinação do Prefeito Samuca Silva que considerou a necessidade de manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do município. “O objetivo é de fornecer subsídios e analisar o nível de investimento na cidade, identificar os dispositivos da Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual e identificar as dificuldades de abertura de empresas na cidade. Além disso, iremos elaborar um plano de trabalho para viabilização de investimentos na cidade, discutir uma agenda estratégica de viabilização de novas empresas na cidade e aprimorar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, explicou Joselito. O Comitê foi formado pelas seguintes entidades: Representantes da Smdet, Aciap, CDL, Sinduscon, Forúm de Empresas, Sicomércio, Firjan e Sindpass..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/31-noticias-em-destaque/smdet/10....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda prioriza formalização do trabalho

    Cumprido - 1 de Março de 2019

    A informação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de que Volta Redonda iniciou 2019 com 67.878 empregos formais, contra 63.750 do início de 2018, fez com que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, reafirmasse o compromisso de sua pasta com a formalização do mercado de trabalho local..

    https://destaquepopular.com.br/2019/03/01/volta-redonda-prioriza-fo....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Samuca oficializa desburocratização para alvarás de Igrejas e Templos de VR

    Cumprido - 27 de Fevereiro de 2019

    Visando a desburocratização de alvarás para templos e igrejas, a prefeitura de Volta Redonda realizou uma cerimônia para apresentar aos pastores os novos procedimentos de regularização para retirada de autorizações. Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes na solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 27.

    https://destaquepopular.com.br/2019/02/27/samuca-oficializa-desburo....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Samuca Silva recebe representantes da Caixa Econômica Federal de Volta Redonda

    Cumprido - 22 de Fevereiro de 2019

    O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 22, representantes da Caixa Econômica Federal de Volta Redonda para uma conversa e apresentar a nova Gerente de Governo do banco, Romina Beatriz Moura, ao prefeito. Que vem de Brasília para fazer a gestão da área de governo, cuidar da engenharia dos projetos, entre outras necessidades..

    https://diariodovale.com.br/politica/samuca-silva-recebe-representa....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Prefeitura de VR faz reunião com representantes do comércio da Colina

    Em andamento - 19 de Fevereiro de 2019

    A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda recebeu uma comissão dos representantes do Centro Gastronômico da Colina, nesta sexta-feira, dia 15. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para coibir o som alto e a aglomeração de pessoas nas calçadas dos bares e restaurantes e também nos espaços destinados a estacionamento de veículos. Também participaram da reunião as secretarias municipais de Fazenda; de Meio Ambiente; de Transporte e Mobilidade Urbana; e a Guarda Municipal..

    https://destaquepopular.com.br/2019/02/19/prefeitura-de-vr-faz-reun....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    REGIN REGISTRA MAIS DE 2,8 MIL EMPRESAS ABERTAS EM DOIS ANOS

    Em andamento - 7 de Fevereiro de 2019

    mplantado em março de 2017 pela Prefeitura de Volta Redonda, o Regin (Registro Mercantil Integrado) registrou 2.823 empresas abertas em dois anos – em 2017 foram concedidos 1.285 alvarás de funcionamento e em 2018, 1.538. Para agilizar ainda mais o atendimento e ampliar a desburocratização para a implantação de empresas, representantes de sete secretarias municipais se reuniram na quarta-feira, dia 06, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/imprensa/31-noticias-em-destaque....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Volta Redonda lidera a geração de empregos no Estado do Rio em 2018

    Cumprido - 23 de Janeiro de 2019

    Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmaram as previsões de um resultado histórico na geração de empregos. Além de serem o primeiro resultado positivo para um ano desde 2014, os 2.295 postos de trabalho criados em 2019 fazem da cidade a líder absoluta de empregabilidade no Estado do Rio.Tornamos o processo de registro das empresas muito mais simples, abrimos canais constantes de diálogo com as entidades que representam os empresários e passamos a ter na CSN, maior empregadora e maior geradora de arrecadação na cidade, um interlocutor com quem se conversa com respeito e boa vontade, em vez de um adversário com quem só se interage através do Judiciário – disse Samuca..

    https://diariodovale.com.br/tempo-real/volta-redonda-lidera-a-gerac....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para suporte aos empreendedores locais

    VR vai reconhecer o Certificado de Microempreendedor como alvará de funcionamento

    Em andamento - 19 de Janeiro de 2019

    Conforme decreto do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a partir deste ano, o município reconhecerá o CCMEI (Certificado de Condição de Microempreendedor Individual), emitido pelo Portal do Empreendedor, como alvará de funcionamento. A medida faz parte de uma estratégia do governo municipal em desburocratizar e tornar mais racional, eficiente e ágil a concessão de alvarás de licença para os microempreendedores individuais..

    https://destaquepopular.com.br/2019/01/19/vr-vai-reconhecer-o-certi....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Volta Redonda vai reconhecer o Certificado de Microempreendedor como alvará de funcionamento

    Cumprido - 18 de Janeiro de 2019

    Conforme decreto do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a partir deste ano, o município reconhecerá o CCMEI (Certificado de Condição de Microempreendedor Individual), emitido pelo Portal do Empreendedor, como alvará de funcionamento. A medida faz parte de uma estratégia do governo municipal em desburocratizar e tornar mais racional, eficiente e ágil a concessão de alvarás de licença para os microempreendedores individuais..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/58-not%C3%ADcias/smdet/714-certi....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Rede de papelaria chega ao município com inauguração prevista para a próxima semana

    Em andamento - 16 de Janeiro de 2019

    Na tarde da terça-feira, dia 15, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu, em seu gabinete, empresários de uma rede de papelaria que chegam ao município trazendo mais empregos e desenvolvimento econômico para a cidade. A loja ficará dentro do Shopping Park Sul e tem a inauguração prevista para a próxima segunda-feira, dia 21..

    https://destaquepopular.com.br/2019/01/16/prefeito-samuca-silva-rec....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: VR + Moderna, Transparente e Participativa

    Meta: Pensar estrategicamente Volta Redonda com planejamento para 20 anos

    Cidadãos podem apresentar projetos para o futuro de Volta Redonda

    Em andamento - 26 de Novembro de 2018

    Plano Estratégico Municipal Digital está disponível pela internet para receber propostas de melhorias para os próximos 20 anos no município Os moradores de Volta Redonda podem participar das melhorias futuras da cidade e um dos canais é o PEM Digital – etapa do Planejamento Estratégico Participativo (PEM), que tem como objetivo pensar a cidade para os próximos 20 anos. O diretor de Transparência e Controle Social da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), Marcos Vinícius Delgado, explica que qualquer morador de Volta Redonda pode acessar o portal e contribuir com propostas para o município..

    https://new.voltaredonda.rj.gov.br/51-not%C3%ADcias/seplag/478-cida....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Participar das questões regionais de desenvolvimento

    Prefeito se reúne para discutir desenvolvimento regional

    Cumprido - 22 de Novembro de 2018

    Em encontro que aconteceu em Paty do Alferes, vários prefeitos do Médio Paraíba se reuniram, nesta quinta feira, 22, para debater o desenvolvimento regional. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve presente ao evento e sugeriu a criação do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico. De acordo com Samuca, a ideia é que, juntos, os municípios do médio paraíba possam buscar medidas de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. – A nossa região é muito rica. Com os prefeitos unidos, podemos vencer a crise econômica e gerar desenvolvimento. Temos que pensar nessas soluções de forma integrada. Com os municípios unidos, teremos mais força para buscar projetos nos governos Estadual e Federal – disse Samuca. Os prefeitos decidiram que irão realizar um encontro mensal para debater pautas da região. A próxima reunião será em dezembro, em Paulo de Frontin. Segundo Samuca Silva, a ideia é que o governador eleito Wilson Witzel também possa participar do encontro..

    https://destaquepopular.com.br/2018/11/22/prefeito-se-reunem-para-d....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Volta Redonda participa de Fórum Regional sobre Patrimônio Cultural

    Cumprido - 25 de Outubro de 2018

    A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, esteve na terça-feira, dia 23, representando o prefeito Samuca Silva no Fórum Regional Sobre a Nova Concepção de Museus e Preservação de Bens Históricos, promovido pelo Núcleo Estratégico de Programas Inovadores do Centro de Ensino Superior de Valença CESVA-FAA. O objetivo do encontro foi apresentar propostas que possam projetar um novo caminho para a preservação dos bens culturais e para o desenvolvimento turístico da região. Aline pode apresentar um pouco da perspectiva de Volta Redonda para implantação das políticas públicas de patrimônio cultural com foco na educação patrimonial..

    https://diariodovale.com.br/economia/volta-redonda-participa-de-for....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    SMDET vende mais quatro terrenos em condomínio industrial de Volta Redonda

    Em andamento - 25 de Outubro de 2018

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) de Volta Redonda vai vender por leilão presencial, no próximo dia 5 de novembro, quatro terrenos em um condomínio empresarial às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, que liga a Rodovia Presidente Dutra à Rodovia do Contorno. As terras fazem parte de um grupo que tem quatro terrenos já vendidos. Além de gerar receita para o município com o valor referente à venda dos terrenos, a prefeitura também vai se beneficiar da receita de impostos a serem pagos pelas empresas que se instalarem. Além disso, os empregos que serão criados devem se destinar principalmente aos voltarredondenses e moradores de cidades vizinhas..

    https://diariodovale.com.br/economia/smdet-vende-mais-quatro-terren....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Nova medida facilita abertura de empresas em Volta Redonda

    Cumprido - 7 de Agosto de 2018

    De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin, a Autodeclaração de Uso e Ocupação de Imóvel é um documento firmado pelo próprio contribuinte, ou representante legal da pessoa jurídica, com o objetivo de substituir a apresentação de contrato de locação do imóvel. O contrato ou a autodeclaração são exigidos nos processos de obtenção de Alvarás de Licença e Funcionamento de empresas que exercem atividades de comércio, indústria e prestação de serviços. “O objetivo é desburocratizar os processos de concessão, alteração e transferência de Alvarás de Licença e Localização para Atividades Econômicas e Sociais no município. Certamente irá contribuir na agilidade e julgamento dos processos”, explicou Norma..

    http://www.cdlvr.org.br/noticias/3589/nova-medida-facilita-abertura....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para suporte aos empreendedores locais

    Nova medida facilita a abertura de empresas em Volta Redonda

    Em andamento - 7 de Agosto de 2018

    Nova medida facilita abertura de empresas em Volta Redonda Autodeclaração que pode substituir contrato de locação de imóvel permite mais agilidade na liberação de alvarás Proprietário de uma bicicletaria no bairro Aterrado, em Volta Redonda, Leandro de Souza Amorim está comemorando que finalmente conseguirá expandir sua loja para um imóvel em frente. A conquista será possível graças à nova medida adotada pela Prefeitura de Volta Redonda, que permite ao empreendedor conseguir o alvará com uma autodeclaração no lugar do contrato de aluguel do imóvel..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/4549-nova-medi....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Samuca Silva vence prêmio Prefeito Empreendedor em duas categorias

    Cumprido - 28 de Junho de 2018

    O prefeito Samuca Silva venceu em duas categorias o prêmio Prefeito Empreendedor, projeto realizado pelo Sebrae. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro. Samuca foi considerado o prefeito mais empreendedor do Rio de Janeiro. Volta Redonda venceu em duas categorias: ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’ e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)’. De acordo com o prefeito Samuca Silva, o objetivo dos projetos foi melhorar o ambiente de negócios..

    https://diariodovale.com.br/politica/prefeito-de-volta-redonda-venc....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Prefeitura de Volta Redonda promove ‘Rodada de Negócios’ com o Park Sul

    Em andamento - 26 de Junho de 2018

    A Prefeitura de Volta Redonda promoveu nesta terça-feira (26), em parceria com o Sebrae, uma Rodada de Negócios com o Shopping Park Sul. No evento, realizado na sede da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) fornecedores da cidade apresentaram os seus produtos e serviços aos lojistas do novo empreendimento. O objetivo da Rodada é aproximar as empresas estabelecidas na cidade, permitindo contato direto entre empresas fornecedoras e os departamentos de compras de grandes corporações, incrementando assim os negócios — explicou o prefeito..

    https://diariodovale.com.br/economia/prefeitura-de-volta-redonda-pr....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Samuca Silva se reúne com presidente da CSN em São Paulo

    Cumprido - 25 de Abril de 2018

    Entre os assuntos abordados estão à apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da CSN, criação do Polo Metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na tarde dessa quinta-feira, dia 7, com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Streibruch. Entre as pautas abordadas durante o encontro estão a apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da CSN, criação do Polo Metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade..

    http://focoregional.com.br/Noticia/samuca-se-reune-com-presidente-d....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: VR + Moderna, Transparente e Participativa

    Meta: Pensar estrategicamente Volta Redonda com planejamento para 20 anos

    Volta Redonda avança na discussão do Plano Estratégico Municipal

    Em andamento - 2 de Fevereiro de 2018

    Uma reunião para definir entregas de projetos da prefeitura de Volta Redonda até 2037, elaborados pelas secretarias e autarquias do governo municipal, respectivamente, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2. O encontro, um desdobramento da reunião anual de estratégia governamental, realizada em janeiro, aconteceu na Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, no bairro Aterrado. No primeiro encontro, foram divididas 10 áreas estratégicas, separadas em 11 grupos. A reunião de hoje foi com o grupo VR Desenvolvida e Inovadora, que tem como meta debater o desenvolvimento econômico municipal e modernização da cidade, entre outros..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/component/content/article/9-notic....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Rodovia do Contorno já atrai novas empresas para Volta Redonda

    Em andamento - 6 de Janeiro de 2018

    O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta sexta-feira, dia 5, em seu gabinete, com representantes da empresa de distribuição de combustíveis Terrana. A empresa tem o objetivo de se instalar às margens da Rodovia do Contorno – inaugurada no mês pssado. Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e o assessor estadual da Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Wanderson Faria..

    http://www.focoregional.com.br/Noticia/rodovia-do-contorno-ja-atrai....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Propor participação dos empresários locais

    Para um desenvolvimento econômico de forma ordenada e justa, estimular a participação de empresários locais nessa dinâmica se torna o melhor caminho a ser seguido. Portanto, seria buscar a integração para o crescimento, valorizando os empresários locais.

    Em andamento - 17 de Novembro de 2017

    Capacitação gratuita em Volta Redonda para empresários que querem se tornar fornecedor do serviço público Curso é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae/RJ A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae , promoverá, na próxima quarta-feira, dia 22, o Curso de Fornecedor, destinado aos empresários interessados em obter informações sobre como se tornar fornecedor para a prefeitura e demais órgãos do serviço público..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/8-noticia/3384-capacitacao-gratui....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Ruas de Compras são um sucesso em Volta Redonda

    Cumprido - 7 de Outubro de 2017

    A quinta edição da "Rua de Compras" será realizada no domingo(8)em Volta Redonda,RJ,o evento será na avenida Paulo de Frotin,no bairro Aterrado,de 10h às 18h..

    https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/projeto-rua-....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de iniciativas para melhoria da qualidade dos empregos na cidade

    Cursos e palestras para empreendedores são oferecidos em Volta Redonda no evento para o microempreendedor

    Cumprido - 4 de Outubro de 2017

    Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda dará início na manhã desta quinta-feira, dia 5, ao Mês do MEI (Microempreendedor Individual) – evento que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e pelo Banco VR de Fomento. A abertura acontecerá no auditório do Governo Municipal, às 9h30, com a palestra ‘Empreendedorismo e a Crise’. Até o dia 15 de novembro, o público poderá conferir cursos e palestras do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) nas áreas de Alimentação, Artesanato, Comércio e Beleza e Estética, que serão ministrados no auditório da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda..

    http://diariodovale.com.br/economia/prefeitura-de-volta-redonda-pro....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas para turismo comercial e regional

    Prefeitura estrutura o Projeto Rua de Compras

    Cumprido - 4 de Maio de 2017

    Com objetivo de incentivar a economia de Volta Redonda,RJ,será realizado domingo(7)a edição do projeto piloto "Rua de Compras ,Entretenimento e Lazer".A idéia é estimular lojistas e também atrair clientes para os principais pontos centrais da cidade.As informações são da assessoria de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas.(CDL)..

    https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/projeto-rua-....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Participar das questões regionais de desenvolvimento

    Encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento acontece em Volta Redonda

    Cumprido - 31 de Março de 2017

    Volta Redonda sediou, na manhã desta sexta-feira, dia 31, o quarto encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Sul Fluminense, realizado na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no bairro Laranjal. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, explicou que o fórum tem característica itinerante e acontece nos municípios da Região Sul Fluminense..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2425-volta-red....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Adoção de medidas de simplificação e desburocratização às novas empresas

    Sistema de Alvará Fácil é implantado em Volta Redonda

    Cumprido - 6 de Março de 2017

    A Prefeitura de Volta Redonda implementou, nesta segunda-feira, dia 6, o sistema do Regin (Regime Mercantil Integrado) – sistema informatizado que permite a implantação do Alvará Fácil no município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o novo sistema vai permitir a desburocratização de todo o processo de abertura de empresa..

    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/2333-volta-red....

  • EMPREGO E RENDA

    Programa: Empreendimento e Desenvolvimento Local

    Meta: Ações e estratégias externas para atrair potencias investidores

    Volta Redonda busca novas parceiros para realizar investimentos

    Em andamento - 12 de Janeiro de 2017

    Volta Redonda – Representantes brasileiros da empresa americana Energea se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (11) com o prefeito, Samuca Silva, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, na prefeitura. Durante o encontro, o sócio do empreendimento no Brasil, Antônio Pires, declarou que a empresa, especializada em painéis de captação de energia solar, pretende instalar três unidades no país, mais especificamente no Estado do Rio. E mais: Volta Redonda está na lista das cidades que podem receber o empreendimento. A empresa fará investimentos da ordem de R$ 25 milhões em cada município que se instalar..

    http://diariodovale.com.br/tempo-real/volta-redonda-pode-receber-in....